Geral

Bebê recém-nascida morre após ser atacada por cachorro em SC

Menina foi mordida na cabeça e levada às pressas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, mas não resistiu

Divulgação

Uma bebê recém-nascida morreu neste sábado (14) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, após ser mordida na cabeça por um cachorro. A bebê tinha apenas 23 dias de vida e a morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Informações preliminares dão conta de que criança foi atacada pelo animal de estimação da família, mas o Corpo de Bombeiros Miliar relatou não ter essas informações.

Após a mordida, a bebê foi levada às pressas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu. No local foi constatada a gravidade dos ferimentos e ela precisou ser conduzida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O transporte foi realizado pelo Arcanjo 01.

– Fomos acionados por volta das 11h15min para prestar apoio na UPA de Biguaçu. Chegando lá, a criança estava sendo assistida por uma equipe médica. Nós terminamos de estabilizar e fizemos o transporte. É uma situação muito grave – comenta o coronel dos bombeiros, Diogo Losso.

Ainda não se sabe qual é a raça do animal que feriu gravemente a menina e se o cão pertencia à família da bebê. Também não foi informado como ocorreu a dinâmica do ataque, que deve ser apurada pela polícia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Contato Internet Contrata em Tubarão

Homem com mandado de prisão por homicídio é detido pela Polícia Militar de Criciúma

Ele foi flagrado pela PM durante o atendimento de ocorrência na qual cinco homens estariam agredindo um outro homem em via pública.

Menino tem 80% da audição comprometida; família busca ajuda para cirurgia em Criciúma

Valor total é de R$9 mil e será feita no dia 18 de outubro, no hospital São José.

Homem tenta se passar por policial militar após cometer crime de embriaguez ao volante e é preso em Criciúma

O homem entrou em uma farmácia sem máscara e, em seguida, colidiu no toldo de uma lanchonete.