Esporte

Bocha de Criciúma busca bicampeonato interestadual no RS

Equipe participa em Marau (RS) do 3º Campeonato Interestadual de Bocha

A elite da bocha brasileira estará neste fim de semana na cidade de Marau, município localizado ao Norte do Rio Grande do Sul, para o terceiro Campeonato Interestadual da modalidade. O trio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma/Elevadores Castelo viaja em busca do bicampeonato contra outros 15 conjuntos dos três estados do Sul e de São Paulo no Grêmio Esportivo Liberdade (GEL). O sorteio das quatro chaves ocorre na noite desta sexta-feira (8) e os jogos iniciam na manhã de sábado (9).

O torneio tem a colaboração da Prefeitura Municipal de Marau e integra os festejos alusivos ao aniversário de 58 anos de emancipação. Na avaliação do técnico da equipe de Criciúma, João Saviski, o Castelo, o campeonato será o primeiro grande teste da modalidade na temporada 2013. “É bom para começar o ano, pegar um ritmo forte e experiência para as competições que vêm adiante. Vamos com a mesma equipe do ano passado e vamos enfrentar adversários muito fortes, a nata da bocha brasileira”, destaca.

A delegação criciumense vai com Diego Brocca, Alex Sandro Leite e Valdecir Garcia, base vice-campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) do ano passado. “Os adversários tentam dizer que somos os favoritos e respondemos que não. Vai ser uma competição muito dura e não vai ser fácil para trazer o título novamente”, adianta Castelo.

João Pedro Alves/Decom Prefeitura de Criciúma