Saúde

Bolsonaro passa mal, embarca às pressas em SC e vai direto a hospital de SP

Presidente voltou a sentir dores abdominais, informou o médico Antônio Luiz Macedo

Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro passou mal por volta da meia-noite de segunda-feira (3) e foi levado de São Francisco do Sul, no Norte catarinense, para o Hospital Nova Star, em São Paulo. Conforme o g1, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e há suspeita de uma nova obstrução intestinal. A confirmação do embarque do presidente durante as primeiras horas da madrugada foi publicada em primeira mão pelo Diário Catarinense.

A comitiva presidencial desembarcou em São Paulo por volta das 1h30min de segunda-feira (3). O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em 2018 e acompanha o caso, disse ao g1 acreditar que não será necessário uma nova cirurgia. O presidente será submetido a uma bateria de exames.

O médico do presidente está nas Bahamas e aguarda um voo para voltar ao país.

Ao longo da madrugada desta segunda, a colunista do NSC Total Dagmara Spautz apurou que o procedimento adotado para a decolagem do avião presidencial é considerado incomum.

Jair Bolsonaro chegou a Santa Catarina no dia 27 de dezembro. O presidente estava acompanhado da primeira-dama Michelle. Eles ficaram hospedados no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. Essa foi a 11ª visita dele ao Estado.

Férias de Bolsonaro em SC

Jair Bolsonaro chegou a Santa Catarina no dia 27 de dezembro. O presidente estava acompanhado da primeira-dama Michelle e de outros familiares. Eles ficaram hospedados no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul.

Durante a passagem pelo Litoral catarinense, Bolsonaro fez passeios de moto aquática, visitou o parque Beto Carrero World, cortou o cabelo em uma barbearia local e jogou na Mega da Virada. Houve aglomeração em momentos em que o presidente parou para falar com o público.

No domingo (2), o presidente se desequilibrou ao cair de uma moto aquática. A assessoria da Presidência da República não informou se ele sofreu algum tipo de ferimento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC volta a ter 80% de ocupação nos leitos de UTI adultos após seis meses

Segundo dados do Painel do Coronavírus, ao menos 257 pessoas estão internadas com Covid-19 no Estado

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil

Fecam leva mais dois casos de suposta falsidade ideológica para Ministério Público

Prefeitos Antônio Ceron (PSD), de Lages, e João Cidinei Da Silva (PL), de Anita Garibaldi, foram colocados na nominata da chapa 3, encabeçada pelo prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato

Presidente do Legislativo de Jaraguá do Sul visita Câmara de Criciúma

Jair Pedri (PSD) esteve na cidade na manhã desta quinta-feira, 27