Política

Bolsonaro vai receber bancada federal de Santa Catarina

Encontro de deputados e senadores catarinenses com o presidente será na próxima semana.

Divulgação

Na próxima quinta-feira, 15, deputados federais e senadores de Santa Catarina se encontrarão com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Organizado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), que coordena a bancada, o encontro terá como pauta as obras de infraestrutura que mais demandam atenção do governo. Cinco ministros acompanharão a audiência: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), General Augusto Heleno (GSI), General Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Jorge de Oliveira (Secretaria Geral da Presidência da República).

“Na terça-feira faremos uma reunião preparatória para elencar as prioridades. Adianto que as BRs 470, 282, 163 e 280 estarão na lista”, informa Peninha. De acordo com o deputado, a ideia inicial era fazer a reunião com Bolsonaro antes da votação da Nova Previdência, mas a bancada decidiu adiar o encontro: “Nosso objetivo nunca foi chantagear o governo, não queríamos usar a Reforma para barganhar. Dos 16 deputados catarinenses, 15 votaram a favor. Nossa parte, nós fizemos. Agora chegou a hora de o Poder Executivo voltar os olhos para o nosso Estado e também cumprir o seu papel”.

Santa Catarina foi o estado que, proporcionalmente, mais contribuiu para aprovar as mudanças na legislação previdenciária do país: 93,7% dos deputados votaram a favor da reforma, tanto no primeiro quanto no segundo turno, nos dias 10 de julho e 7 de agosto. Após a matéria tramitar no Senado, com o esperado apoio dos três representantes catarinenses, o percentual aumentará ainda mais, passando para 94,7% de apoio.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Duas apostas de Santa Catarina ganham na Lotofácil e vencedores levam mais de R$ 838 mil cada

Apostadores de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, as duas cidades localizadas no Norte do Estado, são os sortudos da vez.

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Santa Catarina tem melhor resultado na criação de emprego para julho em nove anos

Este é o segundo mês consecutivo de saldo positivo para o emprego no estado. Em 2019, já foram abertos 53.755 novos postos de trabalho, terceiro melhor resultado do país.