Política

Bolsonaro vai receber bancada federal de Santa Catarina

Encontro de deputados e senadores catarinenses com o presidente será na próxima semana.

Divulgação

Na próxima quinta-feira, 15, deputados federais e senadores de Santa Catarina se encontrarão com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Organizado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), que coordena a bancada, o encontro terá como pauta as obras de infraestrutura que mais demandam atenção do governo. Cinco ministros acompanharão a audiência: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), General Augusto Heleno (GSI), General Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Jorge de Oliveira (Secretaria Geral da Presidência da República).

“Na terça-feira faremos uma reunião preparatória para elencar as prioridades. Adianto que as BRs 470, 282, 163 e 280 estarão na lista”, informa Peninha. De acordo com o deputado, a ideia inicial era fazer a reunião com Bolsonaro antes da votação da Nova Previdência, mas a bancada decidiu adiar o encontro: “Nosso objetivo nunca foi chantagear o governo, não queríamos usar a Reforma para barganhar. Dos 16 deputados catarinenses, 15 votaram a favor. Nossa parte, nós fizemos. Agora chegou a hora de o Poder Executivo voltar os olhos para o nosso Estado e também cumprir o seu papel”.

Santa Catarina foi o estado que, proporcionalmente, mais contribuiu para aprovar as mudanças na legislação previdenciária do país: 93,7% dos deputados votaram a favor da reforma, tanto no primeiro quanto no segundo turno, nos dias 10 de julho e 7 de agosto. Após a matéria tramitar no Senado, com o esperado apoio dos três representantes catarinenses, o percentual aumentará ainda mais, passando para 94,7% de apoio.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Santa Catarina responde por 58% das exportações brasileiras de carne suína

Em julho, o estado exportou 35,1 mil toneladas de carne suína, com faturamento de US$ 75,2 milhões, 3,5% acima do mês anterior.