Segurança

PRF prende um dos assaltantes mais procurados de Santa Catarina na BR-101, em Biguaçu

O suspeito é conhecido por assaltos, furtos de cofres de empresas e caixas eletrônicos no oeste e meio oeste catarinense.

Divulgação/PRF

Nesta quinta-feira (7), por volta de 19h30, policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional da PRF de Biguaçu, na BR-101 e determinaram a parada de um Astra branco de Palhoça.

O motorista não portava documentos pessoais e apresentou um boletim de perda de documentos. Os policiais desconfiaram e foram fazer consultas nos sistemas de informações. O motorista deu um nome falso porque havia dois mandados de prisão contra ele por roubo, uso de documento falso, furto qualificado e quadrilha, expedidos pelas comarcas da Justiça Estadual de Chapecó e São Miguel do Oeste.

Os policiais levaram mais de uma hora para descobrir a verdadeira identidade do motorista, momento em que o prenderam. Ele tem 35 anos, natural de Chapecó, mora em Palhoça e é conhecido por assaltos, furtos de cofres de empresas e caixas eletrônicos no oeste e meio oeste catarinense. Além disso, é foragido do sistema penal de Chapecó.

Ele foi preso e conduzido para o presídio de Florianópolis.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.