Segurança

Bombeiro Militar salva duas vidas no Rio Araranguá

Tenente dos Bombeiros de Araranguá se diz orgulhoso com feito de soldado

Estar sem equipamentos de segurança, ambulância ou sinal de telefone, não impediu o soldado Bombeiro Militar, Marcio Teixeira Goulart, 30 anos, de salvar duas vidas no Balneário de Ilhas, distrito de Araranguá. O fato ocorreu por volta das 17h da última segunda-feira (2), durante uma visita padrão de notificações a estabelecimentos que vendem gás.

Na hora que o Bombeiro estava atravessando a balsa para ir embora, ele avistou dois jovens na outra margem, em situação de perigo. “Nadei 200 metros, peguei uma das vítimas e coloquei em cima da boia, e o outro se segurou nela. Como a balsa estava bem longe, eu avistei um trapiche e os levei até lá, já que a correnteza estava nos levando para a barra”, recordou Goulart.

O feito do soldado, que despiu o fardamento, e somente de cueca, pulou no rio, colocando a própria vida em risco para salvar a vida dos jovens, deixou orgulhoso o Tenente Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Araranguá, Samuel Ambrosio.

“É um motivo de muita alegria para um Comandante saber, que mesmo com a grande demanda de serviços, nossos soldados estão prontos para encarar situações cotidianas”, comentou Ambrosio.

Conforme o soldado, que com certeza merece status de herói, os dois rapazes são do Maracajá e não tinham conhecimento do rio. “Eles pularam para atravessar o rio, pois disseram ter esquecido algo na balsa”, lembrou. Após retirá-los do rio, Goulart os levou ao Hospital Regional de Araranguá.

“Tenho orgulho de ser bombeiro”

O fato, inédito na vida de Goulart, certamente ficará marcado para sempre na sua memória. Seja pelo ímpeto, de não pensar duas vezes em salvar os jovens, ou o fato de obter êxito no resgate. “Depois de ver que os meninos estavam bem, me senti orgulhoso e vi o quão gratificante é ser bombeiro”, exasperou. “Posso dizer que Deus estava olhando por eles e por mim”, concluiu.

Para evitar situações de risco, como as quais os jovens de Maracajá se colocaram. O soldado deixa algumas dicas para quem está veraneando, ou passeando, por locais que não se tem conhecimento. “Procure sempre tomar banho próximo à guarda-vidas e não procure não tomar banho em locais desconhecidos, principalmente se não tiver um guarda vida”, enfatizou.

[soliloquy id=”107770″]