Saúde

Bombeiro morre de ataque fulminante no dia em que recebeu a farda em SC

Gean tinha 25 anos e foi encontrado já sem vida em sua casa; colegas e amigos lamentaram a morte

Divulgação

Um bombeiro voluntário de 25 anos morreu na noite de segunda-feira (20) após sofrer um ataque fulminante na casa em que morava, em Jaraguá do Sul. Gean Marcos Gawlik atuava na corporação há um ano e, horas antes de sua morte, assinou o termo de voluntariado e recebeu a farda de socorrista.

Gean foi encontrado pelos colegas socorristas caído no chão dentro de sua casa, já sem sinais vitais. Conforme informações dos bombeiros, ele estava sozinho em casa quando sofreu o infarto. Ele foi encontrado pela namorada, que acionou o socorro.

A corporação lamentou a morte precoce do jovem, que além de ingressar como socorrista, atuava no grupo SaraCura, que realiza atividades de interação e humanização semanais e em datas comemorativas através de apresentações teatrais, cantos, brincadeiras a pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital São José, de Jaraguá do Sul.

— Aluno dedicado, formou-se em 03/12/2021 e, muito feliz, no dia 20/12/2021, assinou o termo de voluntariado e recebeu a honrada farda de Bombeiro Voluntário. Infelizmente, quis o destino que, neste mesmo dia, fosse sua precoce partida. Entristecidos, mas cientes que aqui cumpriu seu objetivo, nos despedimos. Nossas condolências aos familiares e amigos. Siga em paz, Gean — lamentaram os colegas.

“Fará alegria dos anjos”

Pelas redes sociais, amigos e colegas do bombeiros recém-formado também lamentaram sua morte. O jovem foi descrito por conhecidos como uma pessoa prestativa e disposta a ajudar ao próximo.

— Muito triste saber que você se foi, Gean. Agora fará a alegria dos anjos lá no céu. Seu propósito aqui na terra foi cumprido, sempre fazendo o bem sem olhar a quem. Vai com Deus — escreveu uma amiga.

— Não acreditando que você partiu. Um jovem de coração enorme, quantas crianças você fez sorrir nessa época todo o ano no hospital. E hoje estamos chorando por você — escreveu a mãe de um amigo.

Gean está sendo velado na Capela da Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul, e o sepultamento será às 16h, no Cemitério de Nereu Ramos, também no município.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Criciúma segue determinação do Ministério da Saúde e reduz para sete dias o isolamento para infectados da Covid-19

A partir do início dos sintomas, o paciente deverá ficar em isolamento por sete dias, retornando às atividades após esse período, sem a necessidade do teste

Jovem é arrastado por 90 metros após acidente na BR-470 e motorista foge

PRF conseguiu identificar o condutor do carro e caso será enviado à Polícia Civil para abertura de inquérito

Carro bate em ciclista, mata idoso e motorista foge em SC

Acidente aconteceu por volta das 19h30 de domingo

Apesar da alta nos casos, SC tem menor taxa de letalidade por Covid-19 no Brasil

A taxa de letalidade considera o número de mortes em relação à quantidade de pessoas contaminadas