Segurança

Bombeiros encontram corpo e mãe confirma ser adolescente desaparecido em praia

Corpo foi achado boiando próximo às piscinas naturais da praia da Barra da Lagoa. Mãe do adolescente confirmou a informação de que seria o menino de 13 anos, mas ainda faltam testes genéticos

Adolescente de 13 anos desapareceu no mar, no domingo (29) – Foto: Flávia Rodrigues/Divulgação

Um corpo foi encontrado nesta sexta-feira (3), boiando na praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível determinar a identidade da vítima, mas estatura e roupas apontam se tratar do adolescente Felipe Piazza, que desapareceu no mar, no último domingo (30), no bairro Ingleses.

Ainda sem a identificação oficial, porém, a mãe do menino, Flávia Piazza confirma ser o filho. Faltam exames genéticos para comprovar a suspeita.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo os bombeiros, a distância entre o ponto de desaparecimento e o local em que foi encontrado se deve pela corrente marítima.

Felipe desapareceu após mergulho

Um dia que era pra ser de diversão entre amigos na praia dos Ingleses, virou motivo de apreensão para a família do adolescente de 13 anos. Ele desapareceu após pular no mar para dar um mergulho enquanto fazia uma trilha. O CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina) realizava desde então buscas na região para encontrar o menino.

De acordo com os bombeiros, um grupo de amigos caminhava pelo canto direito da praia, próximo às dunas, quando o menino de 13 anos resolveu entrar no mar. Os guarda-vidas que estavam apostos na praia procuraram o adolescente e um helicóptero militar se deslocou para prestar auxilio, mas sem sucesso.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+