Segurança

Bombeiros Voluntários divulgam balanço do período de carnaval na região de Jaguaruna

Foto: Bombeiro Voluntário Freccia

Foto: Bombeiro Voluntário Freccia

O comando operacional da 41ª unidade de Bombeiros voluntários de Santa Catarina, sediada em Jaguaruna, divulgou nesta quinta-feira (19) o balanço das ocorrências atendidas nos cincos dias de Carnaval. A conclusão do levantamento retratou um cenário positivo.

No geral, as ocorrências foram semelhantes às registradas nas festas de 2014, em que foram atendidos 41 casos, um a mais do que em 2015. Ao contrário do ano anterior, nenhum dos atendimentos foi considerados graves.

Os casos clínicos foram os que mais mobilizaram os socorristas, sendo necessários 20 atendimentos. Os casos em que as vitimas sofreram algum tipo de trauma, por sua vez, somaram 17 atendimentos.

Em 2014, neste mesmo período, a corporação atendeu 18 acidentes de trânsito. A maioria deles envolvendo vítimas em estado grave, contra 10 em 2015, em que não resultaram em nenhuma vítima grave.

Dentre os socorridos, 37 precisaram ser atendidas apenas pelos bombeiros voluntários. Já outros 33, foram encaminhadas ao hospital de caridade de Jaguaruna.

Um caso de agressão foi registrado no centro do município, quando um homem de 29 anos ficou ferido após ter sido atingido por um golpe de faca nas costas. A polícia militar foi acionada no local e averiguou o caso, a vitima foi conduzida para o hospital de Jaguaruna.

A corporação contou com efetivo reforçado durante os cinco dias de festas manteve à disposição dos foliões três ambulâncias, que fizeram a prevenção das principais festas dos balneários.

Com informações dos Bombeiros Voluntário de Jaguaruna