Geral

Braço do Norte cria Plano de Ação Preventiva por causa das chuvas

Uma reunião, no início da tarde desta terça-feira, 03, no gabinete do prefeito Beto Kuerten Marcelino, com a equipe, foi realizada para traçar um plano de ação preventivo.

Foto: Divulgação 

A chuva não tem dado trégua em Braço do Norte e, por isso, uma série de medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal. Uma reunião, no início da tarde desta terça-feira, 03, no gabinete do prefeito Beto Kuerten Marcelino, com a equipe, foi realizada para traçar um plano de ação preventivo.

Conforme o prefeito, até o momento não há famílias desalojadas ou com perigo eminente, porém, as equipes estão em alerta. “A Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura estão à disposição. O coordenador da Defesa, Edélcio Schuelter Boeing, o Deco, está em atendimento às ocorrências, em parceria com o Corpo de Bombeiros, e o secretário Marcos da Infraestrutura, está rodando o Município para ver quais pontos precisam de reparos e a possibilidade de reparos emergenciais”.

Além disso, segundo Beto, a Secretaria de Assistência Social foi acionada para ficar em alerta caso surjam casos de famílias desabrigadas. “Estamos em alerta para retirada emergencial de famílias e seus pertences, mas esperamos não precisar de nada”, encerrou. A expectativa é que chova cerca de 100 milímetros até o final da tarde desta quarta-feira.

Educação

Para a Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo ficou definido que o transporte escolar está suspenso, porém, a presença dos alunos será facultativa. Já os alunos e profissionais do CEI Nossa Senhora das Graças, no bairro Nossa Senhora das Graças, seguem hoje e amanhã, quarta-feira, 04, no CEI Isaura Uliano Sombrio, no bairro Rio Bonito.
Infraestrutura

Servidores da Secretaria de Infraestrutura estão, ao longo do dia, realizando reparos possíveis como a contenção de barreiras, limpezas de estradas, retiradas de árvores e restaurações em tubos nas comunidades de Pinheiral, Riacho Alegre, Travessão e Uruguaia. Já no período na noite, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura fará plantão para possíveis necessidades.

Atendimentos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

-02/05

2 deslizamentos – Bairro Floresta – São Matheus – próximo a casas – sem vítimas

Ontem – 03/05

1 deslizamento no Sertão – próximo a casas – sem vítimas
1 deslizamento no Texaco – próximo a casas – sem vítimas
Estrada da Vila Alegre – interditada parcialmente
Estada do Rio Amélia – interditada após a igreja
Margem direita Rio Braço do Norte – São José – 2 pontos interditados – água na pista
CEI Nossa Senhora das Graças- aulas transferidas para o CEI Isaura hoje e amanhã
União – próximo a casas – sem vítimas
União – família – retirada preventiva
Deslizamento no bairro Floresta – próximo a casas – sem vítimas

Defesa Civil – 99906-2673
Corpo de Bombeiros – 193

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.