Geral

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Coordenador Regional da Defesa Civil catarinense, Rosinei da Silveira, conheceu na quarta-feira (10) as ações do Plano de Contingência da Política de Assistência Social do município de Lauro Müller. O plano é desenvolvido para atuação na situação de emergência em saúde pública durante a pandemia de Covid-19. O Coordenador veio colher informações do plano para apresentar ao Governo do Estado, depois da repercussão positiva regionalmente.

A visita cobriu as 12 ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social, entre elas a Corrente do Bem, a adoção do atendimento aos Benefícios de Prestação Continuada (BPC) pelo Cras depois do fechamento da agência do INSS no município, a continuidade do projeto Lauro Müsic, entre outros. O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Entre os pontos visitados estavam o serviço de produção de máscaras, artigos de exercícios físicos para idosos e roupas feito no Centro Comunitário do Cairú, os trabalhos no Cras e uma visitação a idosos do programa Corrente do Bem. Para o Coordenador, Lauro Müller está dando um novo significado para a vida em confinamento, por conta da pandemia. “É um atendimento diferenciado, voltado para dar novo significado para a vida em isolamento domiciliar. Um trabalho feito com calor humano, aproximando as pessoas nesse momento em que todos enfrentamos a pandemia”, afirma Silveira.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Coordenador estava acompanhado da Secretária de Assistência Social, Rubia Regina da Silva, do Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Rafael Bonoti, da Coordenadora do Cras, Nivalda Fontanela Silvestre e por toda a equipe que atua para execução do plano de contingências.

O Plano de Contingências da Política de Assistência Social vai durar durante o período de emergência causado pela pandemia de coronavírus, que abrange o tempo necessário para ações que venham mitigar os impactos da crise gerada pela doença, até o retorno na normalidade. O documento segue as orientações dos decretos do Governo do Estado, do Município, além das orientações nacional, em especial, emitidas pelo Ministério da Cidadania. A Assistência Social tem o status de serviços essenciais tal como a saúde, regulamentado por portaria do Governo Federal.

O plano foi desenvolvido pela secretaria com apoio da Assessoria Jurídica, discutido no Comitê da Crise Política de Assistência Social.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.