Geral

Braço do Norte determina que empresas atuem com 50% dos funcionários

A medida foi tomada por meio de Decreto Municipal do Prefeito Beto Kuerten Marcelino

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte emitiu Decreto que determina novas exigências de prevenção contra o Covid-19 para as indústrias operantes no município. A partir desta sexta-feira (20), as indústrias, exceto as do ramo alimentício, devem operar com no máximo 50% dos funcionários.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino explica como deve ser feita a dispensa dos funcionários. “Vamos priorizar os grupos de risco, que incluem os idosos, os diabéticos, os hipertensos, as pessoas com insuficiência cardíaca, renal ou doença crônica. Um apelo também para as mães que tem os seus filhos em casa. Nessa seleção, pedimos para os empresários também esta compreensão”, comenta o prefeito.

O Decreto também estabelece que “os funcionários que fazem parte do grupo de risco, inclusive das indústrias do gênero alimentício, assim como os que não residem em Braço do Norte, devem ser dispensados das suas atividades, sem qualquer prejuízo, para isolamento social”.

O prefeito Beto ainda ressalta que “tudo isso é voltado à saúde pública dos funcionários, das famílias e de todos que residem em Braço do Norte”. Beto explica que o Poder Executivo está acompanhando a evolução da doença na cidade e pode tomar novas medidas ao longo dos dias. “Se tivermos a necessidade, seremos mais rígidos ainda com o fechamento total das indústrias, exceto as alimentícias”, comenta.

Veja o decreto na íntegra:

Veja o vídeo:

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea