Esporte

Brasil empata sem gols com a Jamaica, é eliminado e Marta se despede da Copa do Mundo

Seleção brasileira feminina precisava vencer para garantir a vaga nas oitavas de final, mas não conseguiu passar pela forte zaga jamaicana

Foto: Thais Magalhães/CBF

Na despedida de Marta das Copas do Mundo, o Brasil foi eliminado pela Jamaica após empatar por 0 a 0 nesta quarta-feira (2), no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália. A seleção feminina precisava vencer para garantir a vaga nas oitavas de final, mas não conseguiu passar pela forte zaga jamaicana.

Com o resultado, França, com sete pontos, e Jamaica, com cinco pontos, são as classificadas do grupo F. As jamaicanas chegam, pela primeira vez na história, ao mata-mata e com o feito de não ter sofrido nenhum gol. As informações são do R7.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo se resumiu à pressão do Brasil na área de Rebecca Spencer. Marta, Debinha e Adriana arriscaram na pequena área nos primeiros 15 minutos, mas não houve chance clara de gol.

As duas finalizações com perigo foram de Tamires, que chegou pela esquerda aos 19 e 38 minutos. Porém, a bola parou nas mãos da goleira. Esses foram os primeiros chutes a gol da camisa 6 no Mundial.

A Jamaica chegou poucas vezes à área brasileira, e nenhuma delas com um perigo real. O primeiro ataque foi aos 15 minutos, com um cruzamento de Chantelle Swaby que passou por todo mundo e foi para a linha de fundo.

Shaw e Brow levaram a bola outras quatro vezes para o gol de Lelê, mas foram travadas. As jamaicanas buscaram manter o empate no primeiro tento, com um jogo defensivo – uma linha de seis zagueiras na pequena área – e laterais e tiros de meta cobrados sem pressa.

O objetivo foi atingido e a Jamaica foi para o intervalo com a classificação às oitavas garantidas no 0 a 0.

No segundo tempo, o Brasil voltou a pressionar, principalmente nos primeiros dez minutos, mas não conseguiu infiltrar a zaga jamaicana. Assim permaneceu até os 30 minutos de jogo, mesmo com três escanteios em favor da seleção brasileira.

A Jamaica avançou mais para a área do Brasil, em comparação com o primeiro tempo, mas não deu trabalho à Lelê. A chance mais clara foi da camisa 11, Shaw, aos 36 minutos, em um mano a mano com a goleira, mas o chute foi por cima do gol.

Brasil continuo tentando criar, mas teve de lidar com o recuo forte da Jamaica – com oito jogadoras na pequena área. Aos 45 minutos, Andressa Alves cobrou uma falta próximo à área, mas Spencer defendeu sem esforços.

Nos quatro minutos de acréscimo, a seleção brasileira tentou, mas não conseguiu a vitória.

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Exportação de carne do Brasil aumenta 12% no ano até agosto

China compra 65,8% mais, informa Abrafrigo

PRF de SC é responsável por mais de 20% das multas de embriaguez ao volante no Brasil

No Brasil, a PRF lavrou 53.308 autos de infração de embriaguez ao volante durante todo o ano de 2019.

População do Brasil passa de 211,7 milhões de habitantes, estima IBGE

De acordo com a projeção, o Brasil ganhou mais 1,6 milhão de habitantes em relação ao ano passado.