Sem Categoria

Brasileiros na briga pelo título no Banana Bowl, em Criciúma

Torneio de tênis da categoria 18 anos reúne atletas de 43 países em Criciúma.

Foto: Denis Luciano / Portal Engeplus

Foto: Denis Luciano / Portal Engeplus

Há boas chances de o Brasil figurar na decisão do torneio masculino individual do 47º Banana Bowl, uma das mais importantes competições do tênis mundial que está em andamento nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Os brasileiros Thiago Wild e Gabriel Decamps venceram seus compromissos desta quarta-feira e avançaram às quartas de final.

“Os dois chegam muito bem na próxima fase, e tem chances sim de irem às semifinais”, confirma o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias, que está acompanhando de perto a competição.

Nesta quinta, acontecem as oito partidas das quartas no torneio de simples, quatro do feminino e quatro do masculino, e os oito jogos das quartas do torneio de duplas, também nos dois naipes. “A entrada é gratuita. O nível está elevadíssimo e convidamos o público a vir acompanhar grandes jogos”, reforça Farias. “São 43 países representados e a qualidade técnica está fantástica”, acentua.

Estão sendo ocupadas as quadras superiores, atrás do ginásio do Mampituba, e as quadras cobertas próximas do Complexo Aquático do clube. Na chave simples masculina, chamou a atenção a eliminação, logo na primeira rodada, do número 1 do mundo na faixa etária em disputa no Banana Bowl, o japonês Yuta Shmizu, vencido pelo chileno Matias Soto que, por sua vez, saiu da competição nesta quarta, sendo derrotado por Marko Miladinovic, da Sérvia.

O Banana Bowl trouxe para Criciúma mais de 500 pessoas entre atletas, comissões técnicas, familiares e interessados no tênis, superlotando a rede hoteleira desde a semana passada. As finais acontecem na manhã de sábado.

Os confrontos das quartas nesta quinta-feira (chaves de simples):

Quadra 1
10h – Masculino Simples – Sérgio Ramirez (COL) x Thiago Wild (BRA)
11h – MS – Gabriel Decamps (BRA) x Juan Pablo Mazzuchi (ARG)
12h30 – Feminino Simples – Emily Appleton (GBR) x Ann Li (EUA)

Quadra 2
10h – MS – Alexandre Rotsaert (EUA) x Gianni Ross (EUA)
11h – MS – Marko Miladinovic (SRV) x Nicolas Mejia (COL)
12h30 – FS – Whitney Osuigwe (EUA) x Draginja Vukovic (SRV)

Quadra 3
11h – FS – Layne Sleeth (CAN) x Victoria Flores (EUA)
12h30 – FS – Hailey Baptiste (EUA) x Anhzelika Izaeva (RUS)

Com informações do Portal Engeplus