Segurança

Briga termina em sequestro e cárcere privado em casa noturna de SC; veja detalhes

Ação que realizou a vistoria e interdição da boate ocorreu na noite da última sexta-feira (17), no bairro Ingleses do Rio Vermelho

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A casa noturna “Magnatas Lounge”, localizada no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, foi palco de um sequestro na noite de quinta-feira (16). Um dia depois, a boate foi interditada após denúncias de irregularidades.

De acordo com informações do subcomandante da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), Ricardo Pastrana, na noite de quinta um desentendimento na casa noturna ocasionou o sequestro de um homem que teria se envolvido em uma discussão seguida de briga.

Após isso, ele foi capturado pelos homens com quem havia discutido e mantido em cárcere privado. Pastrana informou que os responsáveis pelo sequestro faziam parte de uma facção criminosa. Até as 9h deste sábado (18) não havia informações sobre as condições da vítima.

A matéria tentou contato com o delegado Gustavo Kremer, da Polícia Civil, mas não obteve respostas até a publicação.

Reclamações e interdição do estabelecimento

Entre as reclamações que ocasionaram a interdição da boate estavam o excesso de barulho, desordem, transtorno no trânsito e insegurança nos arredores da casa noturna. Desta forma, uma operação conjunta composta por órgãos municipais da Capital catarinense foi realizada no local.

Entre eles:

  • GMF;
  • SUSP (Superintendência de Serviços Públicos);
  • PROCOM (Proteção ao Consumidor);
  • Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) para fiscalização de emissões sonoras;
  • 21º BPM (batalhão da Polícia Militar) e Canil;
  • 1° BPMR (Polícia Militar Rodoviária Estadual);
  • Gerência de Jogos e Diversões da Polícia Civil;
  • CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).

Na ação, que ocorreu na sexta-feira (17), por volta das 22h, foram identificadas e revistadas aproximadamente 100 pessoas.

Os agentes vistoriaram ainda as documentações e condições de funcionamento da “Magnatas Lounge”. Com isso, foram apreendidos equipamentos de narguilé – cujo uso para locação é proibido -, uma arma de fogo, e bebidas sem comprovação de compra.

Por conta disso, a casa noturna foi interditada.

Os proprietários foram multados ainda em R$ 50 mil pelo Procom e notificados pelo Corpo de Bombeiros Militar em razão das condições de segurança relativa aos acessos, saídas de emergência e guarda corpo da varanda do estabelecimento.

“Mais operações ocorrerão”

Em nota, de acordo com o delegado Kramer, “os estabelecimentos que exploram entretenimento deverão se adequar às condições mínimas de segurança e de capacidade de funcionamento, sob pena de serem interditados”.

“Os órgãos públicos da Capital trabalham em total sinergia para esta finalidade.” Ele comenta ainda que novas operações ocorrerão em breve.

O ato foi o primeiro coordenado por meio do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada do Município), criado a partir de um decreto que tem como objetivo articular ações que reduzam e controlem a criminalidade, desordem e violência em Florianópolis.

O Gabinete de Gestão é composto por órgãos federais, estaduais e municipais que atuam de forma colaborativa, horizontalizada e articulada em ações de prevenção e repressão por meio de operações integradas e forças tarefas.

O que diz a Magnatas Lounge

Em publicação no Instagram, a casa noturna comentou que “pela tristeza de muitos e pela alegria de poucos, nos fecharam”.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homens tentam extorquir mulher com suposto sequestro das filhas em Laguna

Policiais militares conseguiram abordar a mulher e evitar o crime

Briga em bar deixa uma pessoa gravemente ferida em Lauro Müller

A polícia investiga o caso como tentativa de homicídio.

Jovem é atingido por golpes de facão durante briga em bar de São Lugdero

O fato foi registrado por volta de 14 horas deste sábado (06), na Rua Duque de Caxias, no bairro Bela Vista.

Homem invade casa, agride ex-companheira e a mantém em cárcere privado em Lauro Müller

O fato foi registrado por volta das 21h30min dessa sexta-feira (9), na SC-390, bairro Bela Vista.