Política

Brunel assume presidência da Amurel

Luiz Carlos Brunel Alves, assumiu no lugar de Manoel Bertoncini.

O prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, é o novo presidente da Amurel. Como primeiro vice-presidente, foi escolhido o prefeito de Laguna, Célio Antônio, tendo como segundo vice-presidente Silvio Heidemann, de Rio Fortuna. A eleição foi realizada ontem à tarde, na sede da associação, e contou com a participação dos 16 municípios associados.

O objetivo deste novo conselho de administração 2012 da Amurel é dar continuidade aos projetos em andamento, bem como atuar ativamente no acompanhamento de obras de abrangência regional, como o aeroporto de Jaguaruna e a duplicação da BR-101. “Continuaremos trabalhando em cima do que estava sendo realizado anteriormente pela Amurel. Vamos atuar no acompanhamento das obras da BR-101, com o objetivo de resolver o gargalo pelo qual passamos este ano (filas), do aeroporto regional, da ponte da Cabeçudas, entre outros. Também estaremos empenhados, e é um compromisso, com o projeto da rodovia Serra-Mar”, explica Brunel.

Segundo Brunel, com a intenção de participar do pleito municipal este ano, sua permanência como presidente da Amurel durará pouco tempo. Em abril, o prefeito de Capivari de Baixo deixará o lugar para o primeiro vice-presidente, Célio Antônio, para tentar a reeleição. “Provavelmente serei candidato nas eleições este ano e o Célio continuará. Se isso ocorrer, deixo o posto em abril”, ressalta Brunel.

A nova administração ainda buscará mais representatividade nos governos estadual e federal. “Pretendemos trazer os prefeitos que se afastaram, como o de Gravatal, Rudinei Carlos do Amaral Fernandes, o Nei, continuar com representantes junto à Fecam e ter mais representatividade nos governos estadual e federal”, destaca Célio Antônio.

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, que deixou a presidência da Amurel ontem, ressalta que várias foram as conquistas durante sua gestão. “Nossa principal conquista foi trazer os prefeitos da encosta da Serra. Além disso, a Amurel tem que ser participativa quanto aos projetos regionais e fomos durante a gestão. Agora, desejo sucesso ao Brunel, que é um experiente prefeito na nossa região”, acrescenta Bertoncini.

Além da eleição para escolha da nova administração, esteve em pauta a aprovação da ata anterior; a prestação de contas anuais do exercício de 2011; a apreciação e aprovação da proposta orçamentária e do plano de trabalho do exercício de 2012; a eleição da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-Amurel.

Diário do Sul