Esporte

Brusque vence o Barra e fica mais perto da final do Catarinense

Brusque fez grande segundo tempo em Itajaí e buscou a virada com gols de Alex Ruan e Everton Bala

Barra x Brusque pela semifinal do Campeonato Catarinense – Foto: Beno Küster/Barra F.C/Divulgação

De virada, o Brusque venceu o Barra por 2 a 1 na tarde deste domingo (26), em Itajaí, e colocou “um pé” na final do Campeonato Catarinense. Roldan abriu o placar para o Pescador, porém, Alex Ruan e Everton Bala buscaram a virada.

Com o resultado, o Quadricolor joga por um empate na partida de volta para ir à segunda final seguida do Estadual.

Além disso, a equipe amplia a invencibilidade no Catarinense para 28 jogos. O Brusque não perde uma partida do Estadual desde janeiro de 2022.

O jogo

O Brusque até teve mais a posse de bola nos primeiros minutos, no entanto, demorou pouco para o Barra “gostar do jogo” e começar a tomar conta da partida.

Atrevido, o Pescador veio para cima e criou a primeira boa chance de gol aos 24 minutos na bola parada. Gabriel Terra cobrou falta na entrada da área e obrigou Matheus Nogueira a fazer uma defesaça.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

E foi também na bola parada que a equipe de Balneário Camboriú saiu na frente. Após escanteio, Natan cabeceou na trave e, no rebote, Roldan bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

Apenas três minutos depois, o Pescador voltou a assustar com Gabriel Terra finalizando de fora da área.

Em ritmo lento, o Quadricolor pouco conseguiu assustar e o treinador Luizinho Lopes ainda perdeu o zagueiro Ianson, lesionado.

Segundo tempo

E se no primeiro tempo o Brusque pouco assustou, a equipe de Luizinho Lopes voltou com o “pé no acelerador” para a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Alex Ruan arriscou de muito longe, a bola quicou na frente de Ewerton e “matou” o goleiro do Barra.

O Pescador não havia ainda nem “assimilado o golpe”, quando quatro minutos depois, Everton Bala saiu fazendo fila na defesa rival e bateu na saída do goleiro para fazer um golaço.

Após a virada, o Quadricolor começou a apostar em contragolpes e foi mais perigoso que a equipe da casa. Olávio, em finalização dentro da área, acertou o travessão.

Além disso, em duas oportunidades Ewerton precisou parar o meia João Pedro.

Pelo lado do Barra, a única boa chance na segunda etapa foi em cabeçada de Thiago Sales para defesa de Matheus Nogueira em cobrança de escanteio.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Próxima parada

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29). A partida acontece no estádio Augusto Bauer, em Brusque, às 19h. O Quadricolor joga por um empate para ir à final.

Pelo lado do Barra, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença levam o time para a decisão. Se vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA:

Barra 1×2 Brusque – semifinal do Campeonato Catarinense (jogo de ida)

BARRA: Ewerton; Muriel, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Gustavo Salomão; Natan, Felipe Baiano (Silas), Gabriel Terra (Marquinho) e Roldan (Marcelinho); Alan James (Diego Ceará) e Adilson Bahia (Sousa Tibiri). Técnico: Rafael Piccinin

Com informações ND+