Geral

Cachorro que foi resgatado de bueiro volta para a família em Criciúma

Resgate de Jimy levou cerca de cinco horas, segundo o Corpo de Bombeiros; tutora estava em busca do animal nos últimos dias

Foto: Divulgação/ CBMSC

Final feliz! Jimy, o cachorro que ficou preso em um bueiro no bairro São Luiz, em Criciúma, voltou para a casa da tutora, Irma de Costa de Luca. O Corpo de Bombeiros, acionado por um morador, fez o resgate do cão, que depois foi encaminhado ao Nubea (Núcleo de Bem-Estar Animal).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em entrevista ao ND Mais, na manhã de terça-feira (20), o coordenador do Nubea, Christophe de Lima, afirmou que entrou em contato com a tutora de Jimy para entregá-lo de volta à família.

Cachorro foi entregue à tutora pelos bombeiros

O cãozinho foi levado à tutora ainda na tarde de terça-feira. A entrega foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que registrou e compartilhou a cena nas redes sociais. “Um momento de muita emoção para todos”, diz a legenda da publicação no Instagram.

“Nossa família agradece de coração por não medir esforços para salvar o Jimy. A minha vó, a dona dele, está super feliz por ele ter voltado para o lar sã e salvo”, comentou a neta da tutora, Talita Scotti de Luca, na post do Corpo de Bombeiros.

Resgate de Jimy durou cinco horas

O resgate de Jimy durou cerca de cinco horas, conforme os bombeiros militares. No início da ocorrência, os profissionais não conseguiam ver o animal, por isso, precisaram delimitar uma zona de busca por meio do latido do cachorro.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com o apoio da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e da Secretaria de Infraestrutura de Criciúma, os bombeiros conseguiram encontrar o ponto que o animal estava. Após o resgate, o cão foi retirado em segurança e encaminhado ao Nubea.

*Via ND+

Notícias Relacionadas

Ladrões armados tentam roubar casa em Sangão e são atacados por cachorro

Ocorrência foi registrada por volta das 20h15 desta terça-feira (3)

Policiais abordam homem após ouvir ele maltratar cachorro em Balneário Arroio do Silva

O caso ocorreu na manhã de terça-feira (25). Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado contra o homem.

Bombeiros salvam cachorro a dois metros de profundidade em Pedras Grandes

O animal estava desaparecido há dez dias e foi encontrado embaixo de uma grande pedra.

Pintor é resgatado do 7° andar de edifício em Orleans

Bombeiros militares utilizaram o rapel para resgatar o trabalhador