Clima

Calor em SC começa a elevar as temperaturas nesta quinta

As temperaturas devem ficar entre 28ºC e 30ºC na maior parte das regiões de SC

Divulgação

Nesta quinta-feira (13) sol e nuvens dividem espaço em Santa Catarina. O tempo deve permanecer seco na maior parte do Estado, somente em algumas cidades a chuva pode aparecer. Confira abaixo a previsão do tempo completa no vídeo.

As temperaturas devem ficar entre 28ºC e 30ºC na maior parte das regiões de SC. O sol será predominante, mas em algumas cidades do Norte do Estado, pode chover, devido à tempestades no Paraná. No Oeste, as temperaturas ficam ainda mais elevadas e podem chegar a 38ºC, porém com pancadas de chuva à tarde.

SEXTA MAIS QUENTE

Aos poucos as temperaturas vão subindo mais em todas as regiões nesta sexta-feira (13). No período da tarde, a previsão é que tenhamos algo entre:

  • 34 a 36°C Oeste
  • 33 a 35°C Sul
  • 32 a 34°C Vale do Itajaí e Norte
  • 31 a 33°C Litoral
  • 29 a 31°C Serra e Planalto Norte

O dia terá a presença do sol em todas as regiões, mas entre nuvens. Ao longo da tarde, há chance de chuva em forma de pancadas de verão. A distribuição é bem irregular, ou seja, poucas cidades. Quem mais tem chance dessa chuva é o Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Poucas cidades com chuva, mas onde ocorre com possibilidade de temporal.

FIM DE SEMANA DE FORTE CALOR

A onda de calor deverá predominar a partir do fim de semana no Estado. A previsão é que na tarde do sábado (15) e do domingo (16) já tenhamos calor de:

  • 38 a 40°C Sul
  • 36 a 38°C Oeste
  • 35 a 37°C Vale do Itajaí e Norte
  • 34 a 36°C Litoral
  • 31 a 33°C Meio Oeste, Serra e Planalto Norte

Nos dois dias o sol irá aparecer entre nuvens em todas as regiões. A questão é que o forte calor com a umidade mais elevada deverá gerar nuvens carregadas ao longo do dia. Desta forma, à tarde e no início da noite há previsão de chuva de verão, ou seja, aquelas pancadas que não ocorrem em todas as cidades. Porém, onde ocorrem há chance de temporais com volume alto, raios e até bem pontualmente granizo. 

Com informações de Leandro Puchalski, colunista do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade