Clima

Calor volta a predominar em Santa Catarina

As temperaturas ao longo da tarde voltam a subir em todas as regiões nesta terça-feira (1º), sendo que na maior parte das cidades elas ficarão parecidas com as máximas de segunda

Divulgação

Aos poucos as temperaturas baixas do últimos dias começam a perder espaço, e com isso o calor vai voltando a Santa Catarina. Não há previsão de calorão como tivemos durante boa parte da segunda quinzena de janeiro, mas o Extremo Oeste aos poucos volta a ter temperaturas bem elevadas.

Nesta segunda-feira (31), em muitas regiões, as máximas da tarde deverão passar um pouco da casa dos 30°C. Veja como ficam as temperaturas:

​31°C a 33°C no Oeste e no Sul.
30°C a 32°C no Norte.
29°C a 31°C no Vale do Itajaí.
28°C a 30°C no Litoral.
27°C a 29°C no Meio Oeste e no Planalto Norte.
25°C a 27°C na Serra.

Veja como fica o tempo em SC

A segunda-feira tem uma mescla de nuvens e aberturas de sol em todas as regiões de SC. Nos momentos mais encobertos uma chuva passageira faz parte da previsão. Só que mal distribuída, ou seja, apenas em algumas áreas – como é normal no verão. No turno da manhã a chuva pode ocorrer mais no Oeste do Estado.

Terça-feira quente

As temperaturas ao longo da tarde voltam a subir em todas as regiões nesta terça-feira (1º), sendo que na maior parte das cidades elas ficarão parecidas com as máximas de segunda.

Só destaco no Norte os termômetros ficam mais próximos dos 34°C, enquanto no Extremo Oeste as máximas se aproximam dos 37°C.

Teremos mais um dia de sol e nuvens em todas as regiões. Inclusive com períodos do dia até um pouco mais ensolarados.

Entre o período da tarde e o início da noite para quarta-feira, poucas cidades do Sul, Litoral, Vale e Serra têm chance de uma chuva fraca e passageira.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SED se pronuncia sobre esfaqueamento em escola de Criciúma

Secretaria de Estado da Educação informa que está apurando as informações sobre o caso ocorrido na noite de sexta-feira no bairro Mina do Mato

Rua rachada em SC corre risco de desabar e famílias são orientadas a deixar casas, diz prefeitura

Análise de um geólogo atestou que a rua, em São Bento do Sul, possui "alto risco para desmoronamento".

Mais caro que gasolina: óleo diesel é encontrado a mais de R$ 8 em duas cidades de SC

Pesquisa da ANP avaliou valores entre os dias 19 e 25 de junho e mostra cidades de Santa Catarina com óleo diesel a mais de R$ 8

Produtores de Soja recebem prêmio do Grupo Olim

Prêmio Produtividade de Soja Safra 2021/2022 foi entregue nesta quinta-feira (23)