Poderes Municipais

Câmara de Vereadores de Orleans realiza 1° Sessão Ordinária de 2021

Prefeito Jorge Koch e secretário de Saúde utilizaram a Tribuna a pedido dos vereadores para apresentar um panorama da pandemia.

Divulgação

A primeira Sessão ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Orleans ocorreu nesta segunda-feira (1°), com início as 19h sob presidência da Vereadora Mirele Debiasi. Além dos cidadãos presentes no plenário, também participaram da sessão o prefeito Jorge Koch e o secretário de saúde Murilo Debiasi Ferrareis.

A sessão iniciou com a leitura das correspondências e seguiu com o uso da tribuna. O primeiro a discursar foi o prefeito Jorge Koch que apresentou a mensagem do Executivo aos vereadores. Ele falou dos recursos que serão repassados as entidades que prestam serviços para a comunidade, como o Hospital Santa Otília. Também destacou os planejamentos para o ano de 2021, incluindo a construção da Escola Santos Sprícigo, no Bairro Alto Paraná, que terá três andares e atendera 250 alunos.

Divulgação

O prefeito ressaltou a responsabilidade para combater a Covid-19 e a importância de Orleans estar na presidência da Amrec. “Queremos mostrar que Orleans existe no mapa da Amrec e fazer as pessoas conhecerem Orleans”, diz o chefe do Executivo.

Aos vereadores, Jorge Koch destacou a importância das mulheres na Câmara de Vereadores e também a união da experiência com a juventude que os edis apresentam nesse mandato. “Boa sorte aos vereadores. Sei que vamos conversar muito e vamos de mãos dadas construir a nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Divulgação

Em seguida, o Secretário de Saúde, Murilo Debiasi Ferrareis apresentou os números de pessoas afetadas pelo Covid-19 no município e destacou que essa é a maior pandemia da história e tem afetado todos os aspectos da vida. O secretário também explicou quem pode receber a vacina e como a vacinação está ocorrendo em Orleans. Sobre a segunda dose da vacina, o secretário destacou que o Estado realizará a entrega durante essa semana.

Murilo também apresentou os dados do Centro de Triagem e ressaltou a mudança de horário de atendimentos que ocorre a partir dessa segunda-feira (1). O secretário também respondeu as dúvidas dos vereadores.

Divulgação

Fizeram uso da tribuna os vereadores Euclides Pilon, Gabriel Bianco, Luiz Cristóvão Crocetta, Maiara Dal Ponte Martins, Marlise Zomer, Osvaldo Cruzetta, Paulo Canever, Pedro João Orbem, Rodinei Pereira, Valter Orbem e Mirele Debiasi.

Os vereadores também utilizaram a primeira sessão do ano para constituir as comissões legislativas para o ano de 2021.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Expediente

Projeto de Lei Pe Nº 0001/2021 – Poder Executivo – Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria através de Termo de Fomento, com a Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC e dá outras providências.

Projeto de Lei Pe Nº 0002/2021 – Poder Executivo – Autoriza o Poder Executivo a efetuar concessão de uso de sala no Prédio Público Municipal a fim de instalação de Bar na Cancha de Bocha e Ginásio Municipal de Esportes Homero de Miranda Gomes e dá outras providências.

Projeto de Lei Pl Nº 0001/2021 – Mirele Debiasi – Projeto de Lei Legislativo que institui o Programa Vereador Mirim e dá outras providências”.

Projeto de Resolução Nº 0001/2021 – “Dispõe sobre a Constituição das Comissões Legislativas Permanentes da Câmara de Vereadores de Orleans para o ano de 2021 e dá outras providências.”

Projeto de Resolução Nº 0002/2021 – Euclides Pilon; Gabriel Bianco; Luiz Cristovão Crocetta; Maiara Dalponte Martins; Marlise Maria Salvador Zomer; Mirele Debiasi; Osvaldo Cruzetta; Paulo Canever; Pedro João Orbem; Rodinei Pereira; Valter Orbem – Promove alteração do Artigo. 27 da Lei Orgânica do Município de Orleans, (Lei Promulgada 001 de 11 de novembro de 2019), Que extingui o período de recesso de 15 de julho à 1 de agosto e dá outras providências.

Correspondências Recebidas

Secretário de Saúde solicitando uso da tribuna na Sessão do dia 01/02, a pedido dos vereadores Luiz Cristóvão Croceta, Maiara Dal Ponte Martins, Pedro João Orbem e Gabriel Bianco.

Secretário de Agricultura encaminhando relatório do Programa Porteira Adentro, referente os meses de outubro, novembro e dezembro/2020.

Tribuna

Prefeito Municipal – Jorge Luiz Koch.
Secretário de Saúde – Murilo Debiasi Ferrareis.

Ordem Dia

Projeto de Resolução Nº 0001/2021 – “Dispõe sobre a Constituição das Comissões Legislativas Permanentes da Câmara de Vereadores de Orleans para o ano de 2021 e dá outras providências.”

Confira a sessão ordinária completa:

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal de Tubarão realiza fiscalização na estrada geral do bairro São Cristóvão

Objetivo foi verificar possíveis irregularidades buscam escapar do posto da PRF e da praça de pedágio na BR-101.

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Bispo da Diocese de Criciúma proíbe atividades em salões paroquiais

Assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cermoful marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT).