Sem Categoria

Caminhão com contêiner tomba e quase atinge operários

Foto: Sidnei Lima/Divulgação/G1 SC

Foto: Sidnei Lima/Divulgação/G1 SC

Um caminhão de transporte de contêiner tombou e quase atingiu um grupo de operários e outras pessoas que passavam pela Avenida Reinaldo Schmithausen em Itajaí, no Vale, nesta quarta-feira (10). Eles tiveram que correr para não acabar embaixo do contêiner.

O acidente ocorreu por volta das 11h em uma rotatória. Um ciclista que passava pelo local precisou se jogar da bicicleta  para não ser atingido e sofreu escoriações. Ele registrou boletim de ocorrência na Coordenadoria de Trânsito (Codetran).

O caminhão, com placas de Balneário Camboriú, ficou tombado e bloqueou meia pista da avenida por cerca de uma hora, até ser retirado. Segundo o Codetran, o motorista estava sozinho no caminhão e não ficou ferido.

Um grupo de trabalhadores, entre eles haitianos, que estavam no local construindo uma ciclovia também precisou correr. "Quando um dos haitianos viu que o caminhão estava vindo de lado, ele puxou uma senhora que sempre esta no local vendendo pastel para a calçada. Se ele não puxasse, ela ficava embaixo do contêiner", conta Sidnei Lima, que trabalha próximo ao local do acidente.

Ele explica que havia cerca de sete operários na obra, sendo três no lugar onde o caminhão ficou tombado. "Eles estavam bem assustados. A senhora, mesmo, nasceu de novo. Um conhecido vinha atrás [da carreta] de caminhão e disse que o caminhoneiro estava fazendo manobras perigosas desde o porto", afirma Lima.

O Codetran não soube informar se o caminhoneiro estava em alta velocidade e se o contêiner estava carregado.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Caravaggio vence de virada, mas acesso à elite fica mais difícil

Azulão bate o Tubarão por 2 a 1 com gols de Daniel Limão e Hernnan, porém vitória do Hercílio Luz mantém diferença de cinco pontos na liderança da Série B Catarinense.

PM de folga contém homem que ameaçava clientes em posto de combustíveis em Criciúma

Suspeito resistiu à abordagem e foi levado à delegacia.

Desempregado diz que furtou carne por fome em supermercado de Criciúma

Homem afirmou à Polícia Militar que estava sem trabalho e sem condições de comprar alimentos.

Empresa tem prejuízo de R$ 10 mil após furto; câmeras foram retiradas um dia antes

Ferramentas, eletrodomésticos e equipamentos foram levados de empresa de móveis em Criciúma.