Geral

Campanha é lançada em prol dos idosos do Asilo Vó Marina, em Criciúma

A ação é para arrecadar donativos para os idosos do Asilo Vó Marina, realocados em outras instituições depois que o asilo foi interditado

Foto: Divulgação / Portal Satc

Foto: Divulgação / Portal Satc

A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas está promovendo uma campanha para arrecadar roupas de inverno, fraldas geriátricas, cobertores, calçados e produtos de higiene para os idosos que foram retirados do Asilo Vó Marina, interditado pela vigilância sanitária na semana passada.

A instituição sofreu interdição por problemas de higiene e maus tratos aos idosos, hóspedes da casa. “Nós estamos dando todo o auxílio necessário para que esses idosos possam aguardar de forma digna a definição de cada caso”, explica Mariane Peruchi, coordenadora da proteção especial. A administração da casa não permitiu que os objetos pessoais fossem retirados pelos idosos. “Apesar de eles já estarem em outras instituições não puderam levar suas coisas, pois a instituição está resistente diante do problema da interdição e os pertences estavam todos misturados”, fala Mariane.

As doações podem ser efetuadas no Creas, localizado na rua: Maestro Jacó nº 55, localizada do bairro Michel, das 8h às 17h.

Casa de Passagem também busca ajuda

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas também está realizando uma campanha de arrecadação de agasalhos de inverno para a Casa de Passagem. O lar abriga, além de imigrantes que não possuem residência fixa, pessoas em vulnerabilidade social, que vivem nas ruas de Criciúma. Nesse caso: calçados, roupas, cobertores e outros artigos podem ser entregues diretamente na Casa, que fica na rua: Giácomo Sônego, próximo ao Pavilhão José Ijair Conti.

Colaboração: Susane Meireles / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma