Educação

Campus do Ifsc é inaugurado em Tubarão

A nova sede tem mais de 1,2 mil metros quadrados e conta com uma completa infraestrutura com laboratórios

Foto:Divulgação / Notisul

Foto:Divulgação / Notisul

A primeira instituição pública de ensino técnico e superior a atuar na Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel foi inaugurada nesta sexta-feira, em Tubarão. Conforme o site Notisul, o Instituto Federal de Santa Catarina – Ifsc vem contribuir para o desenvolvimento da região.

A nova sede tem mais de 1,2 mil metros quadrados e conta com uma completa infraestrutura com laboratórios e salas de aula para atender mais de 200 alunos. “O campus foi projetado para ser construído em duas etapas. A primeira já está concluída e a segunda deve começar a ser construída no primeiro semestre de 2016. Está previsto mais um bloco com cinco andares e, quando esta obra estiver pronta, teremos capacidade para atender 1,2 mil alunos”, explica a diretora-geral do Campus Tubarão, Rita Flôr.

O campus Tubarão atuará em três eixos de ensino, o de comunicação e informática, o de controle e processos industriais e o de infraestrutura. Para o deputado federal Jorge Boeira (PP), a inauguração foi um momento marcante. A partir de emenda de R$ 3 milhões proposta pelo parlamentar, o governo federal construiu a estrutura. “É uma conquista de toda a região. A educação é o principal meio para o desenvolvimento do país e o Ifsc cumpre papel fundamental ao dar educação de qualidade e profissionalizante”, ressaltou o deputado.

Cursos

Inicialmente é oferecido o curso de informática para internet, na modalidade ensino a distância. No próximo mês, iniciam as aulas do curso técnico em informática e do curso Proeja/FIC em informática. “Nós temos a perspectiva de abrir o curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e os cursos técnicos de eletrotécnica e edificações. Temos também como missão atuar na educação de jovens e adultos como uma forma de garantir a qualificação profissional desses trabalhadores e de atuar na formação de professores da rede pública de ensino”, explica a diretora do campus.