Geral

Canil de Orleans terá nova sede

O novo lar para cães abandonados fica na estrada de acesso a comunidade do Rio Novo

Os aproximadamente 80 cães do Canil Municipal ganharão um novo e adequado lar. A Prefeitura de Orleans recebeu diversas sugestões e buscou, incansavelmente, uma alternativa para solucionar o problema dos animais do município até encontrar o local, que está localizado próximo a estrada de acesso a comunidade do Rio Novo.

Para o prefeito de Orleans, Marco Antonio Bertoncini Cascaes, o novo local oferecerá condições adequadas aos animais. “É um local coberto e com piso de concreto, o ideal para a higienização. Além disso, há várias baias disponíveis para a separação dos animais. O Unibave e a Vigilância Sanitária vão elaborar um projeto para o local e a Famor fará o acompanhamento e inspeções das questões ambientais. A limpeza e a alimentação diária dos cães serão inclusos no contrato de locação, sendo uma responsabilidade do proprietário do local”, explica o gestor. Para elaboração do projeto, implantação e adequação plena do local é necessário um período de 60 dias.

Aurivam Marcos Simionatto, procurador do município, ainda destaca que diversas reuniões foram realizadas com o objetivo de solucionar o problema o mais rápido possível. “Tivemos dificuldade em encontrar um lugar que atendesse as necessidades básicas dos animais. Visitamos diversos lugares e discutimos amplamente o assunto. A nossa população pode ficar tranquila, pois a solução já foi encontrada”, detalha o procurador.

O município faz um investimento mensal de R$ 4.434,00 para suprir a necessidades dos animais. O montante é divido entre a locação do imóvel e as despesas com alimentação e medicamentos.

Stéphanie Piava Pizzolatti/Comunicação Prefeitura de Orleans