Segurança

Cão é salvo durante incêndio em apartamento na SC-445 em Içara

Segundo a guarnição, o fogo estava concentrado na máquina de lavar do segundo andar

Foto: Divulgação/CBMSC

Um cão foi salvo durante um incêndio registrado em um apartamento, de três andares, na manhã desta terça-feira, dia 12, no bairro Primeiro de Maio, em Içara. O edifício atingido fica nas proximidades da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445), sendo acionado o Corpo de Bombeiros para a ocorrência, por volta das 8h50min.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo a guarnição, o fogo estava concentrado na máquina de lavar do segundo andar. Até chegar no cômodo em chamas, um popular abriu as portas do prédio para o acesso dos profissionais. Foi necessário um arrombamento para conseguir entrar até o incêndio. Em verificação inicial, nenhuma pessoa foi encontrada no pavimento, porém, um cachorro foi resgatado pelos bombeiros.

Na área de serviço, em posse de um extintor de Pó Químico Seco (PQS) do sistema preventivo do prédio, a corporação apagou o fogo da lavadora de roupas. O disjuntor de energia elétrica estava ligado, sendo desarmado pela guarnição. Na ação, foram abertas as janelas e venezianas para a ventilação natural no pavimento atingido.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Em seguida, foi efetuada uma ventilação forçada com pressão positiva com uso do ventilador a combustão. O animal localizado no cômodo do incêndio, foi entregue em segurança para a proprietária, que posteriormente chegou no local.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Homem que furtou cão da raça Chow Chow tem pena confirmada pelo Tribunal de Justiça em Araranguá

Ele cumprirá pena de um ano de reclusão, em regime semiaberto , mais o pagamento de 10 dias-multa.

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

Incêndio criminoso em veículo é investigado em Tubarão