Geral

Capela mortuária de Barro Branco poderá ser demolida

Obra foi concluída no ano passado, mas começou a apresentar rachaduras

Recém construída, a capela mortuária de Barro Branco, em Lauro Müller, não pode ser usada pela população do distrito. A obra, concluída no segundo semestre do ano passado, apresenta problemas estruturais e por isso ainda não foi inaugurada.

O atual prefeito, Fabrício Kusmin Alves, já pediu à sua equipe de planejamento um laudo técnico apontando os problemas. Em uma vistoria prévia, foram observadas rachaduras nas paredes, nos pilares de sustentação e em um das vigas da fachada frontal, além de uma enorme fresta entre a calçada e a parede, nos fundos da capela, indicando que o terreno está cedendo.

O vereador José Antonio De Bettio (PSDB), que trabalhou para conseguir o convênio com o Governo do Estado para a realização da obra, está preocupado com a situação, pois a comunidade aguarda ansiosa para utilizar o espaço.
Em pronunciamento na Câmara, o vereador disse que está acompanhando de perto o problema junto ao prefeito e que uma solução será apresentada em breve. “Vamos aguardar o laudo do engenheiro para saber o que deve ser feito. O documento vai apontar se é preciso derrubar a capela e refazê-la, ou se uma reforma resolverá o problema”, comentou De Bettio, que conseguiu a obra por intermédio do deputado Dado Cherem.

[soliloquy id=”21068″]