Esporte

Capivari recebe Neo-Dojo Super Fight neste fim de semana

Segundo Desafio Neo-Dojo Super Fight será neste domingo

Neste domingo, Capivari de Baixo vai ser a capital das lutas. O Ginásio Juan Manoel dos Santos, no centro da cidade, receberá a segunda edição do Desafio Neo-Dojo Super Fight. Serão sete lutas de MMA e outras três de muay thai.

O sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, foi tanto, que desta vez o evento será feito nos mesmos moldes do UFC, maior torneio de MMA do mundo. O ringue será substituído pelo octógono.

“Vamos ter um octógono da melhor qualidade, como no UFC. Vamos ter uma iluminação impecável. Na entrada, o atleta já vem do vestiário para o corredor com plataforma. Vai ser um grande show”, antecipa Cristiano Giongo, organizador do evento.

Apesar do foco do evento ser o MMA, a principal luta da noite será no muay thai. O tubaronense e campeão brasileiro da modalidade, Jaime Redivo Júnior, irá encarar Geverson Bergamo pelo título na categoria até 86 quilos.

“Esperamos um bom público e um evento ainda melhor que o primeiro. Toda a equipe está empenhada e vamos fazer o melhor, tanto dentro quanto fora do octógono”, garante Jaime.

O muay thai, também conhecido no Brasil como boxe tailandês, utiliza socos, cotoveladas, joelhadas e chutes. Já o MMA (mixed martial arts, ou artes marciais mistas), modalidade que teve grande crescimento nos últimos anos, inclui todos os estilos e permite tanto golpes de luta em pé quanto técnicas no chão.

O evento começa às 20 horas e os ingressos custam R$ 20,00 (arquibancada) e R$ 30,00 (cadeiras). A luta principal deve começar às 23 horas.

Notisul