Geral

Caravana do Emprego chega a Criciúma nesta sexta-feira

Iniciativa para intermediar empregadores e trabalhadores estará na Praça Nereu Ramos a partir das 8h

Divulgação

A Caravana do Emprego chega nesta sexta-feira (11) em Criciúma. Trata-se de um ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Ele percorre o estado com uma equipe para aproximar empregadores e pessoas à procura de um novo trabalho. A caravana estará em frente à Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, das 8h às 16h. A Secretaria de Assistência Social e Habitação do município é parceira do Estado nessa edição da iniciativa.

De acordo com o secretário Bruno Ferreira, a pasta entrou em contato com o estado, demonstrando interesse em receber a unidade móvel de atendimento. “Nos prontificamos em oferecer toda a estrutura, como tendas, mesas, cadeiras, ponto de internet e equipe de apoio. É um projeto importante para reduzir ainda mais o desemprego na cidade, e vem ao encontro do que fazemos com a recém inaugurada Central de Empregos”, explicou.

Dentre os serviços disponíveis estarão divulgação e oferta de vagas de trabalho, encaminhamento e intermediação da mão de obra e atendimento ao trabalhador e empregador. Na ocasião também será possível fazer uma avaliação para emitir a carteira nacional do artesão, conferir dicas de como elaborar um currículo e de como se portar em entrevistas de emprego.

Interessados em se candidatar para uma vaga devem levar a carteira de trabalho e um documento de identificação pessoal com foto, que pode ser tradicional ou digital.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea