Geral

Caravana do Emprego chega a Criciúma nesta sexta-feira

Iniciativa para intermediar empregadores e trabalhadores estará na Praça Nereu Ramos a partir das 8h

Divulgação

A Caravana do Emprego chega nesta sexta-feira (11) em Criciúma. Trata-se de um ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Ele percorre o estado com uma equipe para aproximar empregadores e pessoas à procura de um novo trabalho. A caravana estará em frente à Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, das 8h às 16h. A Secretaria de Assistência Social e Habitação do município é parceira do Estado nessa edição da iniciativa.

De acordo com o secretário Bruno Ferreira, a pasta entrou em contato com o estado, demonstrando interesse em receber a unidade móvel de atendimento. “Nos prontificamos em oferecer toda a estrutura, como tendas, mesas, cadeiras, ponto de internet e equipe de apoio. É um projeto importante para reduzir ainda mais o desemprego na cidade, e vem ao encontro do que fazemos com a recém inaugurada Central de Empregos”, explicou.

Dentre os serviços disponíveis estarão divulgação e oferta de vagas de trabalho, encaminhamento e intermediação da mão de obra e atendimento ao trabalhador e empregador. Na ocasião também será possível fazer uma avaliação para emitir a carteira nacional do artesão, conferir dicas de como elaborar um currículo e de como se portar em entrevistas de emprego.

Interessados em se candidatar para uma vaga devem levar a carteira de trabalho e um documento de identificação pessoal com foto, que pode ser tradicional ou digital.

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em SC

A prisão do homem ocorreu na noite de sábado dia, 21, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em SC

Prisões ocorreram por meio da "Operação Tarrafa" da Polícia Civil

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos