Geral

Carnaval promete ser quente com onda de calor em SC

Alerta foi emitido pelo INMET na quinta-feira (8); região Sul do país deve ter calor ainda mais acentuado nos próximos dias

Foto: Montagem/Divulgação

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta na quinta-feira (8) para altas temperaturas nos próximos dias de Carnaval na região Sul, com alerta amarelo para o calor em boa parte de Santa Catarina.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Onda de calor

Os três estados do Sul do Brasil estão sob alerta da onda de calor em perigo potencial com temperaturas que podem atingir até 5ºC acima da média por período de dois ou até três dias.

Em Santa Catarina, o mapa inclui quase todo o estado, com exceção do Leste. No Rio Grande do Sul, no entanto, a faixa Leste do estado deve ser afetada pela onda de calor.

O alerta emitido pelo Inmet vale a partir das 12h desta quinta (8) até 18h de sábado (10).

Sexta-feira com predomínio de Sol no Estado

Na sexta-feira (9), o dia inicia com predomínio do sol no Grande Oeste e com Sol entre nuvens na metade Leste do Estado, segundo a Defesa Civil. Ainda, ao longo da manhã o Sol passa a predominar em todas as áreas até metade da tarde.

As mínimas variam entre 19°C e 24°C no Oeste, Extremo Oeste e nas áreas costeiras e marcam entre 13°C e 20°C nas demais regiões. As máximas oscilam entre 30°C e 36°C no Oeste, Extremo-Oeste e no Litoral Sul e variam entre 24°C e 30°C no restante do Estado.

Previsão para o final de semana de Carnaval

O sábado (10), será mais um dia de muito sol e calor em todas as regiões de Santa Catarina. O dia inicia com maior cobertura de nuvens no Litoral, mas que se dissipam nas primeiras horas da manhã, quando o sol passa a predominar em todo o Estado, afirma a Defesa Civil.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

As chances de ocorrência de pancadas de chuva e de temporais isolados diminuem em relação aos dias anteriores, mas ainda assim há possibilidade de chuva principalmente nas áreas mais ao Sul do Estado.

As máximas marcam entre 28°C e 33°C do Meio-Oeste ao Litoral e oscilam entre 33°C e 38°C nas outras regiões.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Domingo será de sol em Santa Catarina

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Plantão judicial mantém atendimento no TJSC e nas 111 comarcas durante o carnaval

Instituído para os dias e horários em que não houver expediente forense normal, o plantão é voltado ao atendimento de medidas judiciais urgentes.