Segurança

Carro é levado em assalto à mão armada na Praça Celso Ramos, no Centro de Orleans

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Um casal de namorados foi vítima de um assalto à mão armada na Praça Celso Ramos, no Centro de Orleans, por volta das 23 horas de sábado (18). O carro, o celular, o cartão de crédito e todos os documentos da jovem de 18 anos foram roubados. Já o rapaz de 20 anos teve alguns documentos, que estavam dentro do veículo, levados.

A jovem, que estava conduzindo o carro, contou que o casal vinha de uma festa de aniversário quando ela estacionou o veículo no local para fazer uma ligação. “Desliguei o carro, mas a chave ficou virada porque meu celular estava carregando. Fiz a ligação e fui procurar algo no carro e quando olhei para o lado, vi um cara batendo na janela do caroneiro”, contou.

O criminoso pediu para que abaixasse o vidro e anunciou o assalto. Ele pediu dinheiro e celular, mas o casal, assustado, falou que não tinha. “Ele botou a mão no bolso direito do meu namorado e viu que tinha algo, era o documento da moto e mais R$ 7. Então ele pegou o dinheiro e disse que queria celular”.

Os jovens continuaram dizendo que não tinham. Foi então que o assaltante pediu a chave do carro. Assim que a jovem tirou, a luz do celular acendeu. O assaltante percebeu e ficou irritado. Neste momento, ele apontou a arma para o rapaz. “Ele disse: vocês mentiram para mim, desce do carro agora, sem fazer escândalo porque se não os dois morrem. Ele deu a volta e parou na minha porta. Quando eu saí, ele perguntou se tinha rastreador. Eu estava tão nervosa que não sabia nem o que falar”.

Logo após isso, ele saiu em alta velocidade com o carro, fez o retorno e seguiu em direção ao bairro Barro Vermelho. O carro levado é um Chevrolet Celta, placa MDW-5132, de Orleans. “Meu namorado chegou a ficar enrolando ele cerca de cinco minutos para ver se aparecia alguém ou a policia fazendo ronda, mas acabamos só deixando ele ainda mais irritado. Foram os piores cinco minutos das nossas vidas, não desejo o que passamos pra ninguém”, desabafou.