Geral

Carros trafegam em meio à banhistas no Balneário Rincão

Por quase uma hora, tempo que a reportagem do Jornal A Tribuna esteve no local, o trânsito dos veículos foi constante na beira-mar do Balneário Rincão

Foto: Lucas Mendes/Clicatribuna

Foto: Lucas Mendes/Clicatribuna

Aproveitando a pouca movimentação de banhistas, muitos motoristas circularam com automóveis e motos na beira-mar do Balneário Rincão neste sábado. Por quase uma hora, tempo que a reportagem do Clicatribuna esteve no local, o trânsito dos veículos foi constante. Muitos motoristas trafegaram tão perto da beira-mar que banhistas tiveram que se defender da passagem dos carros.

A veranista Vanusa Bristot Búrigo, que veio à praia acompanhada da filha e da sobrinha, destaca a situação como muito preocupante. “Eles passam muito perto dos banhistas. Se os pais não estiverem bem ligados nos filhos, eles são atropelados. Dá vontade de chamar a atenção dos motoristas, mas temos até medo de falar alguma coisa”, destaca.

Outra banhista, Terezinha Besbirolo Savaris, que estava acompanhada da filha, nora e duas netas, também se sentiu incomodada com a situação. “Temos que cuidar muito das crianças. Mesmo vendo os pequenos brincando na beira-mar eles continuam passando”, observa Savaris.

Mesmo com vento, muitos arriscaram ficar na beira-mar

O vento forte não atrapalhou àqueles que quiseram aproveitar o sábado à beira-mar do Rincão. Mesmo com a água um pouco suja muitas crianças tomaram banho de mar. “Desde a manhã está ventando e com este friozinho. Já estamos começando a vir todos os finais de semana para à praia. As crianças até entraram na água, pra eles não tem frio”, brinca Janete de Mattia Savaris.

O veranista do Balneário, Marcelo Zanelato, trouxe os dois filhos e o neto também para aproveitar o dia. “Desde ontem quando chegando já estava com este vento, mas as crianças mesmo assim brincam”, conta.

Dia também foi de limpeza das casas

Muitos veranistas também aproveitaram o final de semana para preparar a casa para a temporada. Um deles foi o morador de Criciúma, Edmilson Martinello, que há oito anos veraneia no Balneário. “Todos os anos fizemos a geralzona na casa e queremos deixar tudo limpo neste final de semana porque na próxima semana teremos um feriado e já queremos vir para aproveitar”, diz.

Na casa da veranista Sônia Uliano a faxina já começou a duas semanas. “Hoje viemos para terminar. Toda sexta já estamos vindo para o Balneário e a partir de dezembro queremos vir pra ficar direto na praia”, destaca a veranista.