Geral

Carteirinhas de estudante começam a ser feitas em Siderópolis

Documento é uma exigência legal e fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Educação.

Carteirinhas de estudante começam a ser feitas em Siderópolis

Foto: Divulgação

Iniciou, nesta segunda-feira (5), a confecção de carteirinhas de estudante para o ano letivo de 2018. O documento é uma exigência legal e sua utilização será fiscalizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Todos os estudantes que utilizam o transporte escolar municipal das linhas Siderópolis/Criciúma/Siderópolis e das linhas internas da cidade devem fazer a solicitação.

“É uma garantia de segurança para os próprios usuários e impede que pessoas não autorizadas utilizem o transporte, oferecido gratuitamente para os estudantes”, destacou a secretária de Educação Rosângela Rossa de Souza.

Os estudantes que utilizam o sistema devem se dirigir à Biblioteca Pública Municipal na Praça da Matriz nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h e, nas terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h. Para a confecção da carteirinha, é preciso uma foto 3×4, Carteira de Identidade ou CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula.

“Estamos sempre investindo em melhorias para a população e a educação de qualidade continua sendo nossa prioridade”, enfatizou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão. O ano letivo na rede pública municipal de Siderópolis inicia no dia 19 de fevereiro.

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Idosa de 102 anos é vacinada contra o coronavírus no dia do aniversário, em Blumenau

Dona Antônia Previato Soto vive em uma casa de acolhimento na cidade

Safra de uva está com frutos de boa qualidade e colheita antecipada em SC

Os frutos estão com mais qualidade, visto que o clima seco contribuiu para a sanidade dos parreirais, e a grande quantidade de dias quentes proporcionou o amadurecimento prematuro dos cachos, antecipando a colheita em 10 a 15 dias em 2021

Prefeitura de Lauro Müller confirma 22ª morte por Covid-19

A vítima tratava-se de um homem de 87 anos

Corpo de homem desaparecido há quase um mês é encontrado em Laguna

O homem estava desaparecido desde o dia 2 de janeiro.