Política

Cartórios eleitorais farão plantão neste fim de semana

Eleitores têm até o dia 4 para regularizarem sua situação para o próximo pleito.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os eleitores têm até a quarta-feira da próxima semana para regularizarem sua condição com a justiça eleitoral para o próximo pleito.

No dia 2 de outubro, quem estiver apto irá às urnas eleger os representantes ao cargo de prefeito e vereador de suas cidades. Por isso, quem deseja fazer inscrição eleitoral, transferências de local de votação ou atualização cadastral tem até o dia 4 de maio.

Neste fim de semana 44 cidades farão plantão para atender os eleitores. No sábado, dia 30, serão 33 cidades e no domingo, dia 1º, 11. Em ambos os dias, o horário de atendimento será das 9 horas às 14 horas.

Também precisam comparecer aos cartórios eleitorais quem completar 16 anos até o dia 2 de outubro. Eleitores de 16 e 17 anos, pessoas acima de 70 anos e analfabetas têm voto facultativo. Os cartórios eleitorais funcionam, das 12 horas às 19 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

Segundo o chefe do cartório eleitoral de Criciúma, Laerte Mattos, para realizar os procedimentos, os eleitores devem comparecer com carteira de identidade, comprovante de residência recente (em seu nome ou em nome dos pais) e CPF. Para os eleitores masculinos que votarão pela primeira vez em outubro é necessário também levar o comprovante de alistamento militar.

Municípios que terão plantão no sábado:

Araranguá, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bom Retiro, Brusque, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Fraiburgo, Florianópolis, Ibirama, Içara, Indaial, Itajaí, Itaiópolis, Itapema, Itapiranga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, Orleans, Papanduva, Quilombo, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Joaquim, Taió, Tijucas, Timbó, Turvo e Tubarão e Videira. 

Municípios que terão plantão no domingo: 

Araranguá, Brusque, Florianópolis, Orleans, Papanduva, São Bento do Sul, Taió, Tijucas, Timbó, Turvo e Videira. 

Os endereços dos cartórios e centrais de atendimento ao eleitor estão disponíveis no site do TRE-SC através deste link. 

Com informações do Engeplus