Poder Executivo

“Casa da Nona” será atração na Maggiofest, em Morro da Fumaça

Foto: Marciano Bortolin

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Coordenadoria de Assistência Social, prepara mais uma grande atração que deve atrair a atenção do público que estará na Maggiofest: a “Casa da Nona”.

O local está sendo preparado no Centro da cidade, junto à estrutura montada para o evento. A casa, que se torna residência do Papai Noel no Natal e do Coelhinho na Páscoa, está sendo transformada na Casa da Nona.

No local, os visitantes poderão ver, além do nono e da nona, réplicas de bois, cavalos, um grande garrafão de vinho, polenta, entre tantas outras coisas que remetem à vida dos colonizadores de Morro da Fumaça, tudo confeccionado com material reciclável.

“É a valorização da cultura. Não podemos deixar que a nossa história seja esquecida, mas sim deixar este legado para os nossos filhos, e incentivá-los a buscar conhecer a nossa história”, enfatiza a coordenadora de Assistência Social, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda.

O casal de artesãos responsável pela produção, transforma o Papai Noel no nono, a Mamãe Noel na nona, um dos três Reis Magos em cavaleiro, entre tantas outras peças que estarão presentes na casa. “Reaproveitamos tudo que é possível para estes trabalhos”, comenta Danda.

Além das peças que estão na reta final de produção, a casa no Centro da cidade também já está passando pela transformação. Ainda nesta terça-feira (15), a estrutura da Maggiofest começou a ser montada. O evento, que comemora os 56 anos de emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça começa na sexta-feira (18) e segue até domingo (20), com diversas atrações.

Colaboração: Marciano Bortolin / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Foto: Marciano Bortolin

Notícias Relacionadas

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Programação Cultural contempla um mês repleto de atrações para comemorar aniversário de Orleans

Celebrações ocorrem durante o mês de agosto e se estendem até o dia 7 de setembro, valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade.