Geral

Casa de moradora de São Martinho é revestida com caixas de leite

Centenas de caixas de leite foram utilizadas para isolar as fendas existentes na casa e amenizar o frio

Foto: Notisul

Foto: Notisul

A dona de casa Marizete Medeiros mora há dez anos no bairro São Martinho, em Tubarão, em uma casa de madeira pequena e com muitas fendas nas paredes, o que permitia a entrada de vento e, consequentemente, do frio. Um projeto realizado por 11 acadêmicos da sétima fase do curso superior de tecnologia e automação industrial da Unisul/Senai resolveu esse problema.

“Utilizamos aproximadamente 612 caixas de leite. Em um dia, os alunos cortaram, lavaram e colocaram o material para secar. Depois disso, viemos na casa da Marizete e colocamos na parede”, relatou o professor da disciplina de gerenciamento ambiental, Muriel Barbosa Felipe, em entrevista para o jornal Notisul.

Para a dona de casa, o projeto foi maravilhoso. “Agora a casa ficou mais quente, eu não passo frio quando vou dormir. Com certeza, a casa ficou mais aconchegante. Eu agradeço muito eles por isso”, comemora Marizete.

A ideia surgiu para despertar o interesse das pessoas pela reciclagem e também para a preservação do meio ambiente. As caixas foram arrecadadas em uma gincana do Senai de Tubarão e Capivari de Baixo.

“Foram arrecadadas cerca de três mil caixas e o material que sobrou nós doamos para o 18º Grupo de Escoteiros Carijós de Capivari de Baixo que vai continuar com o projeto para beneficiar mais famílias”, ressalta Muriel.