Geral

Casa Guido é a instituição beneficiada pelo Arraial Solidário

Entidade que presta apoio a crianças e adolescentes com câncer receberá valor arrecadado durante o evento do Criciúma Shopping

São mais de 50 crianças e adolescentes assistidos, tanto psicologicamente quanto com apoio clínico. Pessoas que, mesmo com a pouca idade, passam por uma situação muito delicada e dolorosa. É na Casa Guido, em Criciúma, que os pequenos acometidos por câncer ou doenças graves no sangue encontram conforto. No entanto, para que a instituição continue fazendo aquilo que se propõe, doações são extremamente necessárias. De acordo com a voluntária e integrante da diretoria, Fernanda Silveira Pasetto, qualquer evento ou campanha realizados vêm ao encontro das necessidades da entidade. “Nós vivemos disso, da ajuda das pessoas que reconhecem o nosso trabalho. Todo o dinheiro conquistado é destinado ao tratamento e apoio psicológico dos pacientes e suas famílias”, coloca.

Pensando nisso, o Criciúma Shopping realizará, a partir da próxima semana, entre os dias 25 e 30 de junho, a terceira edição do Arraial Solidário. O evento, que conta com a venda de quitutes juninos, como quentão, pinhão, cachorro-quente e pipoca, tem a verba arrecadada destinada na sua totalidade à instituição. Uma maneira de fazer com que, diretamente, os clientes do shopping também ajudem a manter a entidade que é referência em todo o Sul do Estado.

Conforme a gerente de marketing do Criciúma, Neide Medeiros, a Casa Guido sempre foi a beneficiada do Arraial. “A instituição lida com uma situação muito delicada e triste. São crianças e jovens, de todos os credos e raças,  que sofrem com doenças traumatizantes, e que precisam de atendimento especializado. Muitas das famílias não têm condições financeiras para se quer fazer uma consulta ou, ainda, o tratamento. Por isso a importância de ajudar. O Arraial é uma forma de ajudar nas necessidades básicas de tratamento como também uma maneira de levar um pouco mais de alegria e bem estar aos pequenos e suas famílias.”, esclarece Neide.

Para Fernanda, toda ajuda é muito bem-vinda. “Esta parceria com o shopping é essencial por dois motivos. O primeiro é a arrecadação financeira, que nos possibilita concretizar o assistencialismo a quem precisa. O segundo é a divulgação. Assim, as pessoas conhecerão mais o nosso trabalho e, consequentemente, ajudarão mais”, reforça a voluntária. A entidade presta assistência a pacientes de toda a região Sul, de Laguna até Passo de Torres, chegando à Serra catarinense. Além da ajuda financeira, através de medicamentos, alimentos, exames e consultas médicas gratuitas a quem não pode pagar, a Casa oferece apoio psicológico e conforto às famílias.

Samira Pereira/Ápice Comunicação