Segurança

Casal acusado de matar idoso em Bal. Arroio do Silva foge da delegacia

Eles pediram um copo d´água ao policial civil e o renderam na hora da entrega

 As polícias Civil e Militar do Vale do Araranguá estão mobilizadas na procura do casal acusado de matar o idoso de 77 anos na semana passada em Balneário Arroio do Silva. A dupla fugiu por volta das 22 horas dessa segunda-feira. Eles estavam presos pelos pés na cela da delegacia do município.

De acordo com o delegado Jorge Giraldi, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, eles pediram um copo d´água ao policial civil e o renderam na hora da entrega. “Não sei como conseguiram e como esse talher chegou até eles, mas fizeram uma chave micha com um garfo e romperam o cadeado da corrente que tinha nos pés. Depois disso, renderam o policial, pegaram a chave dele e abriram a cela. Roubaram a pistola.40 e fugiram. A recomendação dada foi de que o casal sempre fosse atendido por dois policiais, jamais por um só”, explica Giraldi.

Após a fuga, as buscas foram iniciadas e nas proximidades da delegacia uma sacola com alguns pertences do casal foi localizada dentro de uma churrasqueira de uma casa. “É um prejuízo muito grande para nós. E está difícil prever o que vai acontecer agora e para onde fugiram. Como não foi um resgate, supõe-se que estejam sem rumo. Como a mulher é do Rio Grande do Sul não está descartada a possibilidade de fuga para o Estado vizinho”.

Ana Paula Cardoso – Engeplus