Geral

Casal colhe batata de 8 kg com formato de pé em Meleiro

Tubérculo foi plantado no quintal da casa deles. "Nunca vimos uma igual", diz aposentada

Foto: Marli Pedrosa Ciquinel/Arquivo pessoal

O casal Marli e Paulo Ciquinel, moradores de Meleiro, colheram uma batata de oito quilos em formato de pé humano. O tubérculo foi plantado no quintal da casa deles, onde há também outras verduras. “Nunca vimos uma igual”, disse Marli.

A batata foi colhida em 30 de julho. As plantações no quintal do casal, que fica na localidade de Boca do Pique, são apenas para consumo próprio. Mas, por enquanto, o tubérculo de oito quilos não deve virar alimento. “Vamos ver o que vamos fazer com a batata. Botar em exposição, se alguém quiser”, disse Marli.

Ela contou do susto que levou quando houve a colheita. “Eu fiquei com medo quando apareceu aquela batata”, disse, rindo. Marli e Paulo são aposentados. Eles plantam batatas no quintal da casa há seis anos.

Com informações do site G1 SC

Foto: Marli Pedrosa Ciquinel/Arquivo pessoal

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Correios iniciam entrega de intimação para pagamento da taxa de lixo em Tubarão

No documento, é enviado ao contribuinte, em anexo, um novo boleto, para pagamento em cota única, sem a adição de juros e multa, e com vencimento para o dia 30 de novembro.

Morre Irmã Maria Luisa Contotti da congregação Irmãs Beneditinas da Divina Providência

Seu corpo será velado no Instituto Sagrada Família, em Nova Veneza, onde haverá missa na tarde de hoje (19) às 17h30min.

Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir deste sábado

A última movimentação no preço do produto se deu no último dia 12 de outubro.

Escolas públicas estaduais prorrogam até dia 22 o prazo para rematrícula

Se houver dificuldade para o uso da internet, os responsáveis pelo aluno podem fazer na própria escola, onde serão orientados.