Segurança

Casal de idosos é amarrado durante assalto

A madrugada de ontem (11) foi de muito terror para uma família da comunidade da Guarda Margem Direita, em Tubarão. Por volta das 3 horas, cinco homens encapuzados, vestidos de preto, inclusive com luvas, invadiram uma residência, localizada nos fundos de um estabelecimento comercial (mercado) de propriedade de um casal de idosos. Os moradores foram rendidos pelos bandidos.

A idosa de 63 anos e o marido de 67 dormiam, quando ouviram um barulho. “Ao acordarem, um dos homens já estava próximo da cama do casal. “Ele encostou em meu pescoço e colocou uma arma no meu rosto”, conta a mulher, muito traumatizada.

Conforme a idosa, sob forte ameaça dos invasores, os homens amarraram o casal no quarto, enquanto carregavam vários objetos da casa e do mercado. 

“Não sei como conseguiram entrar. Quando percebemos, eles vasculhavam tudo dentro de casa. Mataram nossos dois cachorros, arrancaram a câmera de segurança da residência e desativaram o alarme. Foi quase uma hora de terror”, recorda a idosa.

Após a chegada de uma guarnição da Polícia Militar da Cidade Azul, o dono da casa foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com dores no peito e até o fechamento desta edição, por volta das 21 horas, continuava internado.

Objetos roubados

Segundo informações da moradora e dos policias militares que atenderam a ocorrência, os bandidos roubaram vários alimentos, bebidas, roupas, aparelhos elétricos, R$ 3 mil em dinheiro e o veículo Montana prata, com placas de Tubarão. Algumas horas depois, o automóvel foi encontrado abandonado na região, próximo ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Os bandidos não foram localizados.

Com informações do jornal Notisul