Geral

Casan orienta usuários para a instalação de novos abrigos de hidrômetros

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

Um modelo diferente de abrigo de hidrômetro está chamando a atenção em SC. Desde outubro de 2015, as novas ligações de água ou deslocamento de cavaletes de ramais devem ser padronizadas com o novo modelo de abrigo de hidrômetros. A ação é válida somente para as cidades atendidas pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

“Para quem já tem seu hidrômetro instalado, não será necessário adequar para o novo modelo de abrigo”, destacou o gerente de Fiscalização e Medição da Casan, Rodrigo Menezes Moure.

O novo modelo tem compartimento em material plástico (PVC, Polipropileno ou Polietileno) e porta em policarbonato transparente e quadriculada para facilitar a leitura, com sistema para colocação de lacre de proteção resistente, a fim evitar fraudes.

Quando solicitada a instalação do hidrômetro junto a Casan, o usuário recebe as orientações necessárias para instalar o novo abrigo. “O usuário deve construir um nicho no muro externo de sua propriedade e comprar a caixa em lojas que comercializam o produto”, explicou o gerente.

Para Moure, o principal objetivo é garantir maior segurança tanto para a empresa quanto para os usuários, considerando que somente a companhia deve ter acesso ao hidrômetro. “Isso evita que qualquer pessoa mal intencionada tenha acesso aos hidrômetros, padroniza o serviço e previne fraudes tanto por parte de usuários como por terceiros”, concluiu.

Secom