Segurança

Caso chocante de tortura em SC vem à tona após mãe buscar ajuda para filha na polícia

Relatos da mulher de 30 anos impressionaram até os investigadores; homem foi preso e já tinha histórico de agressão

Divulgação

A ação persistente de uma mãe e da polícia pode ter ajudado a salvar a vida de uma mulher de 30 anos, em Blumenau. A senhora procurou ajuda na delegacia para relatar que a filha estava sendo espancada reiteradamente pelo namorado e temia que o caso tivesse um desfecho ainda pior.

A Polícia Civil montou um esquema para tirar a vítima da supervisão do agressor e entender o que estava acontecendo. Os relatos chocaram até mesmo os investigadores.

O caso veio à tona no dia 6 de janeiro, quando a mãe da vítima procurou a Delegacia de Proteção à Mulher e mostrou ao delegado Felipe Blos Orsi fotografias da filha com várias lesões pelo corpo. Ela contou que vítima não queria procurar a polícia, então decidiu agir por conta própria.

Preocupada com o que viu nas imagens, a polícia foi atrás da vítima. Como era monitorada o dia todo pelo namorado, que estava no apartamento dela e não trabalha, foi preciso um esquema para levar a mulher à delegacia sem levantar suspeitas.

Durante a conversa com o delegado, a mulher negou as agressões, mas com base nas fotos a polícia decidiu abrir o inquérito.

Durante o sábado (8), quando se despedia do pai que veio do Paraná para visitá-la, a vítima conseguiu tirar todos da sala e pediu ajuda. Segundo Orsi, foi aí que a mulher contou que o namorado estava ameaçando fugir com o filho dela e matar os demais familiares caso a situação chegasse ao conhecimento das autoridades.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski