Geral

Caso de criança que sofre de desvio na coluna comove pessoas da região

Kevin Matias, de 5 anos, sofre de escoliose congênita e divulgou vídeo na internet pedindo ajuda das pessoas

O pequeno Kevin Matias, de cinco anos de idade, que sofre de um desvio na coluna, denominado de escoliose congênita, tem comovido milhares de pessoas que tomaram conhecimento sobre sua deficiência. O garoto, que possui uma deformação na coluna vertebral, reside em Lauro Müller, na localidade de Itanema, junto de sua família.

Kevin aparece em um vídeo, publicado por seus parentes no youtube, no início deste mês. Na gravação a criança pede ajuda para que as pessoas colaborem para que ele tenha uma vida normal. Diante da divulgação comovente, que vem ganhando destaque na imprensa regional, a mãe do garoto, Tamiris Silva Matias, relata que têm recebido dezenas de ligações de pessoas de toda região que querem contribuir com o caso de Kevin.

“São muitas pessoas mesmo, de diversos municípios da região. Já recebemos inclusive a visita de um médico de Florianópolis, especialista no assunto. Ele assumiu o compromisso de encaminhar o caso de Kevin para outros profissionais da área”, comemora a mãe do garoto, que aguarda ansiosa por uma alternativa para salvar o filho.

Somente na matéria publicada nessa segunda-feira (17) na fan page do Portal Sul in Foco, no site de relacionamentos facebook, até a tarde de hoje foram mais de 170 compartilhamentos e cerca de dez mil visualizações. Em um dos comentários, uma moça que também sofre de um problema nos ossos, se colocou a disposição para devidas orientações, já que ela possui um médico bastante conceituado que trata de seu caso.

Agora, Kevin aguarda somente pelo agendamento de uma consulta com outro médico especialista. “Ele está bastante feliz ao ver as pessoas se preocupando com ele. Hoje fomos até o Centro da cidade e inúmeras pessoas o reconheciam, deixando palavras de apoio e carinho”, conta a mãe.

Tamiris disse também que inúmeras pessoas querem fazer doações financeiras para contribuir com o tratamento. Segundo ela, este talvez não seja o momento, pois ainda não teve nenhum gasto expressivo, apenas terá quando tiver que se deslocar a outra cidade para realizar as consultas e exames. A mãe disse ainda que já recebeu a visita da secretária de Saúde do município, Clauzete Estevam Locatelli, que também acompanha o caso da criança.

Entenda o caso

O médico ortopedista que cuida do caso do garoto, apresentou duas opções: fazer uma cirurgia e colocar a coluna no lugar correto, porém, nessa primeira opção o garoto não iria mais crescer. E a outra opção seria colocar uma espécie de mola na coluna do menino, que a cada seis meses seria submetido a uma nova cirurgia para acompanhar a evolução do seu quadro de crescimento. Nesta possibilidade, se o equipamento instalado der problema, o garoto correria o risco de não andar mais.

Diante disso, a mãe do garoto está em busca de um novo médico para reavaliar o problema e ver se existem outras possibilidades, além dessas que foram apresentadas.  O caso deve ser solucionado o quanto antes, pois o pulmão de Kevin está sendo comprimido pelos ossos que estão nos locais errados.

As pessoas interessadas em contribuir com o pequeno Kevin devem entrar em contato pelo telefone (48) 8823-0617.