Segurança

Caso Ismael: Polícia prende assassino

Foto: Leonardo Zanin/Atribuna

Foto: Leonardo Zanin/Atribuna

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma elucidou na tarde desta terça-feira a morte misteriosa de Ismael da Silva Garcia, 30 anos.

O homem foi encontrado morto e nu, pela própria mãe, no final da manhã do dia 7, em casa, no Bairro Vila Esperança. Do imóvel foi levado o carro da vítima, um I-30, placas MIF-9857 de Criciúma. O veículo foi encontrado um dia depois em uma oficina no Bairro Próspera, com um dos pneus danificados.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, André Milanese, foi descoberto que na noite do crime, a vítima, que era homossexual, tinha marcado um encontro sexual com A.Z.R., 23 anos.

“Foi também identificado que tinha sido A. quem tinha deixado na oficina o veículo da vítima, pois, durante a fuga bateu o carro no meio fio, quebrando a suspensão. Foi representado pela prisão temporária de 30 dias do acusado, que foi deferida, sendo ele encontrado e detido na tarde desta terça-feira, na casa de sua namorada no Bairro Próspera”, explicou a autoridade policial ao Portal Clicatribuna.

Confessou o crime

Ao ser interrogado ele acabou confessando a autoria do crime, alegando que saia com Ismael há seis anos, e que o matou esganando-o com um golpe de jiu-jitsu chamado “mata leão”.

“Tendo como motivo o fato da vítima estar lhe ameaçando para que terminasse o namoro. Senão ele contaria para ela que A. era bissexual. No veículo utilizado na fuga havia dois celulares pertencentes a Ismael, que foram apreendidos em poder de A. e de sua namorada, de 22 anos”, relata Milanese.

Um exame foi realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma que não constatou nenhum sinal violento e tratou a morte até então, como causa desconhecida. O material da vítima foi enviado à perícia de Florianópolis para concluir o real motivo do óbito.

O jovem também confessou ter se apoderado da quantia de R$ 80 que havia no carro de Ismael.da vítima. Ele está sendo indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e furto, enquanto que a namorada será indiciada pelo crime de receptação.