Segurança

Caso Iva: Vítima gaúcha tinha a mesma idade de empresária

Homem de 71 anos foi brutalmente agredido com peso de uma balança

Fotos: Arquivo/Talise Freitas-Clicatribuna.com

Fotos: Arquivo/Talise Freitas-Clicatribuna.com

A reportagem do jornal A Tribuna entrou em contato com a polícia de Torres (RS) para saber detalhes do crime cometido por Lucas Adams Torres, em 6 de janeiro, o qual ele também confirmou quando foi preso após matar Iva Justino Marcolino, 71 anos. Uma coincidência chamou atenção. O homem assassinado tinha 71 anos, a mesma idade de Iva. 

Segundo o sargento da Brigada Militar (BM), Carlos Alberto Scheffer, a vítima, Valdir Moraes da Silva, foi brutalmente agredida por volta das 17h30min.

"O crime ocorreu na Rua Balbino de Freitas, no Bairro Getúlio Vargas. Quem acionou a polícia foi a sobrinha da vítima quando chegou em casa, às 20h. Da Silva foi encontrado bastante machucado e sangrando e ela o levou até o Hospital Santa Luzia, onde morreu dias depois", relata o sargento Scheffer.

Idoso sofreu graves lesões

O homem deu entrada na unidade hospitalar já inconsciente. De acordo com o brigadiano, ele sofreu traumatismo craniano e lesões profundas na cabeça, olhos e boca.

A Polícia Civil gaúcha foi acionada posteriormente pelo hospital, que revelou que o estado do idoso era gravíssimo. Em depoimento na sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o latrocida informou que o tinha agredido com golpes de um peso de uma balança.

Ele ainda disse que o idoso estaria devendo a ele e que não tinha conhecimento de que a vítima tinha morrido. Segundo a BM, Torres só teria esta passagem policial no estado gaúcho.

Clicatribuna.com