Trânsito

Caso Vinicius Zanetta: retrato falado de suspeito é divulgado

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foi divulgado ontem pela Polícia Civil o retrato falado de um homem que teria envolvimento no assassinato do tubaronense Vinicius Zanetta, morto no começo de fevereiro, aos 16 anos. O suspeito é apontado como o responsável por dirigir o carro que levou Vinicius até a praia da Galheta, em Laguna, onde o crime ocorreu.

O retrato mostra um homem com idade entre 28 e 35 anos e foi feito a partir do relato de um amigo de Vinicius que estava com ele na noite do assassinato e que conseguiu fugir. Para o delegado da Divisão de Investigação Criminal – DIC, Rubem Thomé, a participação exata do suspeito no homicídio ainda não foi totalmente esclarecida.

“As informações são desencontradas. O que sabemos é que este homem estaria dirigindo o veículo que levou os adolescentes ao local do assassinato”, afirma Thomé.

O homem retratado é o único participante do crime que ainda não foi identificado. Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram localizados dias depois do homicídio e admitiram a autoria do assassinato. Eles estão internados no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep de Tubarão.

Ainda conforme o delegado Rubem Thomé, a versão dos dois adolescentes é de que o homem do retrato falado foi abordado por eles casualmente em Tubarão na noite do crime para que os levasse até Laguna.

Relembre

Vinicius Zanetta e um amigo estavam em frente à Catedral de Tubarão na noite do dia 3 de fevereiro quando foram capturados por três homens, sendo dois adolescentes, e levados até a praia da Galheta, em Laguna. Lá os adolescentes mataram Vinicius com 12 golpes de faca e facão. O corpo dele foi encontrado na manhã seguinte, em uma trilha de difícil acesso.

Enquanto Vinicius era morto na areia da praia, o amigo dele, que tinha ficado preso dentro do carro, conseguiu fugir quebrando o vidro do automóvel e pediu ajuda em uma casa próxima ao local. Foi ele quem revelou a identidade dos adolescentes apontados como autores do homicídio. 

Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por conta de um suposto envolvimento amoroso de Vinicius com a ex-namorada de um dos rapazes.

Com informações do site Diário do Sul