Esporte

Catarinense aparece em lista de atletas que prometem fazer história em Paris 2024

Matéria foi publicada no site oficial das Olimpíadas de Paris 2024

Foto: Divulgação, Comitê Paralímpico Brasileiro

Faltando 25 dias para os Jogos Olímpicos de Paris, o site oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) destacou a catarinense Bruna Alexandre entre os cinco atletas pioneiros que estão se preparando para fazer história em Paris 2024.

Segundo o site, entre os 10.500 atletas que devem competir nas Olimpíadas de Paris 2024, um seleto grupo de atletas promete fazer história. A participação deles deve inspirar uma futura geração de atletas olímpicos, por diferentes motivos, como representatividade e pioneirismo.

A catarinense Bruna Alexandre, de Criciúma, será a segunda jogadora de tênis de mesa, e a primeira brasileira, a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no mesmo ano. A participação dela será uma estreia histórica para o Brasil, que tem uma forte tradição no paraesporte, ao mesmo tempo em que vai enfrentar jogadores sem deficiência.

— Espero que um dia isso seja algo normal no mundo: uma pessoa com deficiência jogando contra alguém que tem os dois braços, independentemente da deficiência — disse Bruna ao Olympics.

Entre os outros atletas que foram listados como pioneiros, estão o skatista Richard Tury, da Eslováquia, que aprendeu a andar de skate jogando videogame e Donia Abu Taleb, a primeira atleta de taekwondo feminina da Arábia Saudita.

Completam a lista o sírio Lais Najjar, primeiro representante da ginástica artística da história da Síria e , Shanayah Howell, primeiro ciclista da ilha caribenha de Aruba a competir em corridas de BMX nos Jogos Olímpicos e pode conquistar a primeira medalha da história do país em Paris 2024.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Mega-sena acumula de novo e prêmio vai para R$ 61 milhões

Números sorteados foram: 04 - 13 - 18 - 42 - 52 - 53

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos