Esporte

Catarinense aparece em lista de atletas que prometem fazer história em Paris 2024

Matéria foi publicada no site oficial das Olimpíadas de Paris 2024

Foto: Divulgação, Comitê Paralímpico Brasileiro

Faltando 25 dias para os Jogos Olímpicos de Paris, o site oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) destacou a catarinense Bruna Alexandre entre os cinco atletas pioneiros que estão se preparando para fazer história em Paris 2024.

Segundo o site, entre os 10.500 atletas que devem competir nas Olimpíadas de Paris 2024, um seleto grupo de atletas promete fazer história. A participação deles deve inspirar uma futura geração de atletas olímpicos, por diferentes motivos, como representatividade e pioneirismo.

A catarinense Bruna Alexandre, de Criciúma, será a segunda jogadora de tênis de mesa, e a primeira brasileira, a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no mesmo ano. A participação dela será uma estreia histórica para o Brasil, que tem uma forte tradição no paraesporte, ao mesmo tempo em que vai enfrentar jogadores sem deficiência.

— Espero que um dia isso seja algo normal no mundo: uma pessoa com deficiência jogando contra alguém que tem os dois braços, independentemente da deficiência — disse Bruna ao Olympics.

Entre os outros atletas que foram listados como pioneiros, estão o skatista Richard Tury, da Eslováquia, que aprendeu a andar de skate jogando videogame e Donia Abu Taleb, a primeira atleta de taekwondo feminina da Arábia Saudita.

Completam a lista o sírio Lais Najjar, primeiro representante da ginástica artística da história da Síria e , Shanayah Howell, primeiro ciclista da ilha caribenha de Aruba a competir em corridas de BMX nos Jogos Olímpicos e pode conquistar a primeira medalha da história do país em Paris 2024.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Pit bull solto corre atrás de mulher com criança em parque de Criciúma

Animal foi contido com ajuda de populares e encaminhado à clínica veterinária da prefeitura

Motorista fica ferido após capotar carro na SC-390, em Bom Jardim da Serra

Veículo saiu da pista, bateu em barranco e tombou sobre a rodovia; condutor teve ferimentos graves no braço esquerdo

Santa Catarina é líder nacional em exportação de madeira e móveis

Exportações de madeira e móveis são destaque na economia catarinense com faturamento de mais de US$ 800 milhões no primeiro semestre

Homem é preso por receptação após vítima localizar celular furtado em Garopaba

Mulher usou imagens e ajuda de populares para encontrar aparelho levado durante o trabalho