Esporte

Catarinense é vice-campeão da temporada Porsche Cup Endurance

Na corrida deste sábado, ficou em segundo lugar, apenas dois segundos atrás do primeiro colocado.

Foto: Divulgação

O piloto catarinense André Gaidzinski fez de 2022 o seu melhor ano na Porsche Cup Brasil Endurance. Debaixo de muita chuva, a grande final da temporada ocorreu neste sábado, 3, em Interlagos, e Gaidzinski ficou em segundo lugar no ranking geral da Challenge Rookie e em terceiro na Challenge Sport. Na corrida deste sábado, ficou em segundo lugar, apenas dois segundos atrás do primeiro colocado.

“Estamos muito felizes com o resultado, o nosso melhor desempenho em cinco anos correndo a Porsche Cup. Colocamos Santa Catarina no pódio desta última prova do ano e ficamos nos top 3 das duas categorias da temporada. Ano que vem voltamos com tudo para brigar pelo título”, afirma o piloto catarinense, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic Sportware. Nesta rodada, contou também com apoio da SCGÁS, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da EBW Bank.

A Endurance é modalidade de longa distância da Porsche Cup Brasil, com 500 quilômetros pilotados por duplas ou trio. Foram quase cinco horas de prova. André Gaidzinski correu alternando o volante com os pilotos Nasser Aboutaif e Gabriel Robe.

Gaidzinski também disputa a Sprint Challenge da Porsche Cup, que terminou a temporada em novembro, com o catarinense em sexto no ranking geral.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

CasaPronta Criciúma 2019: começa amanhã a maior feira catarinense do segmento

Edição de número 17 reunirá mais de 200 expositores e tem expectativa de receber 60 mil visitantes