Esporte

Catarinense Pedro Barros garante vaga no skate park das Olimpíadas de Paris 2024

Natural de Florianópolis, skatista carimbou a vaga após passar para a semifinal do Olympic Qualifier de Budapeste, na Hungria

Foto: Julio Detefon, CBSk)

Pedro Barros garantiu nesta sexta-feira (21), vaga no skate park das Olimpíadas de Paris 2024. O catarinense vem para a segunda edição de Jogos Olímpicos, sendo que conquistou a medalha de prata em Tóquio.

A classificação veio após os resultados da primeira fase do Olympic Qualifier de Budapeste, na Hungria. Além de Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini também estão classificados para Paris e para a semifinal do park masculino da competição, que será disputada neste sábado (22), a partir das 10h15min.

Natural de Florianópolis, Pedro Barros, 29 anos, ganhou a medalha de prata no skate park nos Jogos de Tóquio. Além disso, o skatista foi campeão mundial em 2018 e vice em 2016 e 2017. Assim como também chamou atenção do mundo ao conquistar o 3º lugar no X-Games de Los Angeles, aos 14 anos.

SC garante mais uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Santa Catarina também garantiu mais uma vaga no skate para as Olimpíadas de Paris 2024. No entanto, resta definir se a classificada será Isadora Pacheco ou Yndiara Asp no skate park.

As catarinenses estão no circuito Olympic Qualifier Series em Budapeste, na Hungria, e Yndiara Asp se classificou para a semifinal nesta quinta-feira (20). Agora, precisa ficar entre as quatro melhores para ficar com a vaga. Caso contrário, a classificada será Isadora Pacheco, que não passou para a semifinal por uma posição.

No entanto, Ynd chegou apenas ao 9º lugar em provas no atual ciclo olímpico, ou seja, precisa de um resultado inédito para ficar com a vaga. A semifinal feminina acontecerá no sábado (22), às 4h20min (de Brasília). As brasileiras Raicca Ventura e Dora Varela também estão na semifinal e garantiram vaga para as Olimpíadas de Paris no park.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo