Geral

Cavalo é sacrificado após prender pata em ponte, em Jaguaruna

Cavalo é sacrificado após prender pata em ponte, em Jaguaruna

Foto: Portal Jaguaruna

Um cavalo precisou ser sacrificado após prender uma pata em uma das emendas de uma ponte na região central de Jaguaruna nessa segunda-feira (10). O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna e a Polícia Militar da cidade atuaram no resgate do animal, que precisou ser retirado do local através de um guincho.

O proprietário do cavalo estava levando o animal para um sítio quando ele se acidentou e acabou fraturando a pata. De acordo com a Secretaria de Agricultura de Jaguaruna, o tratamento deste tipo de fratura possui um custo muito elevado, é lento e causa sofrimento ao cavalo. Além disso, conforme informações do Portal Engeplus, nem sempre o animal consegue se recuperar da lesão, podendo ficar com deformações.

Também nessa segunda-feira, em Laguna, no bairro Portinho, um cavalo morreu após ser atingido por um motociclista. O piloto da moto foi levado consciente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Laguna, com algumas escoriações pelo corpo. O animal morreu momentos depois.

Notícias Relacionadas

Caminhão pega fogo dentro de depósito de materiais de construção no Balneário Rincão

Proprietário conseguiu controlar as chamas antes da chegada dos bombeiros; calor danificou o telhado do galpão.

Bebê engasgado volta a respirar após socorro imediato em Jaguaruna

Família levou criança de nove meses à sede dos Bombeiros Voluntários, onde um aluno em formação iniciou as manobras de desobstrução.

Carro bate em cavalo solto na pista da SC-437, em Imaruí

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (29), no bairro Fazenda São Paulo; motorista não ficou ferida e recusou atendimento médico.

Casa de veraneio é destruída por incêndio em Jaguaruna

Imóvel de aproximadamente 120 metros quadrados ficou completamente destruído; proprietários estariam morando na Alemanha.